Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-04-2015

Site "pudim.com.br" sai do ar após ataque bizarro de islâmic
Apesar de parecer mentira, o ataque aconteceu, infelizmente
Site
Foto: www.diario24horas.com.br

Com certeza esta foi uma das notícias mais bizarra lida por internautas no país inteiro nesta semana, mas um grupo de hackers supostamente apoiadores do Estado Islâmico invadiu o site pudim.com.br, bastante popular no Brasil, sem nenhum motivo diretamente ligado à página da web. Apesar do tom irônico e possivelmente mentiroso, tudo isso é verdade, infelizmente.

Criado em meados de 2000, o site mostrava apenas a foto de um pudim em baixíssima qualidade, e simplesmente foi invadido por uma dupla de hackers islâmicos -- os marroquinos morroccanwolf e Abdellah Elmaghribi, que dizem apoiar o Estado Islâmico.

Os dois são conhecidos por ter um histórico de ataques hackers sem propósito: Abdellah tem em seu currículo invasões a diversos sites da Universidade Federal do Paraná (?) e ao mais popular site de música da Nigéria, o Not Just Ok.

Sua principal história, porém, é a da invasão ao site do Chatham Town, um time amador da Inglaterra -- a história foi até parar em alguns dos principais jornais do País, como o Mirror e o Daily Mail.

De acordo com o Whois, banco de dados de domínios de internet, o Pudim.com.br pertence hoje a Alice Fanny Riff - Filmagens, uma microempresa. O site, no entanto, foi criado por Oswaldo José Simião, como conta este texto.

Pela página de moroccanwolf no Zone-H, o ataque ao Pudim.com.br parece ser parte de um "mass defacement" – ou seja, invasões massivas que alteram a interface de diversas páginas, no caso substituindo todas elas pela imagem do soldado. Essa sequência de modificações parece ter começado no dia 2 de abril, pode ter afetado mais de 700 sites e provavelmente teve origem em alguma vulnerabilidade no sistema operacional ou no servidor Apache.

Em relação ao site da sobremesa, não dá para saber se o responsável pelo domínio foi notificado ou mesmo se pretende tomar alguma providência. Páginas aparentemente ligadas à montadora Fiat, por sua vez, como a novofiatpunto.com.br, o foram tiradas do ar e devem ter o index problemático substituído antes de voltarem a funcionar.

Com informações dos portais Info Online e IGN.

Fonte: www.diario24horas.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir