Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-04-2015

Mário Ferreira não investe na empresa da atleta Simone Frago
"Simone Fragoso, não está hoje, nem estava quando foi ao programa na lista dos atletas Paralímpicos para os jogos do Rio 2016", diz o comunicado do investidor do Shark Tank
Mário Ferreira não investe na empresa da atleta Simone Frago

Mário Ferreira, empresário da Douro Azul, e tubarão no programa Shark Tank, da SIC, já informou em comunicado que não irá investir os prometidos 2 mil euros na empresa Sigurati Simone, visto que a atleta Simone Fragoso está suspensa e não consta na lista de atletas paralímpicos para os Jogos do Rio 2016. O investimento total na empresa era de 10 mil euros. "Recebi confirmação desta situação por escrito, vinda da Federação Paralímpica Portuguesa, confirmando que a Simone Fragoso, não está hoje, nem estava quando foi ao programa na lista dos atletas Paralímpicos para os jogos do Rio 2016, por estar suspensa", afirmou Mário Ferreira, citado pelo Diário de Noticias.

A decisão, segundo Mário Ferreira, foi difícil de tomar porque este terá sido um dos projectos que mais o entusiasmou. "Tomei esta decisão com plena convicção que por ter sido defraudada a relação de confiança estabelecida, e por terem sido ignorados valores que assumo como inegociáveis: honestidade, transparência e lisura profissional", explica Mário Ferreira no comunicado.

O empresário português reverte para as autoridades competentes as circunstâncias da suspensão da atleta e não deixa de reconhecer "a excelente capacidade da atleta, nem o seu fantástico passado como atleta." Acrescenta que "cabe às autoridades apropriadas e não é esse (a suspensão) o motivo nem a razão da minha posição".

As relações "saem defraudadas com a não divulgação de informação relevante, por parte da empreendedora, aquando da sua apresentação do negócio no programa e posteriormente em conversas tidas com os investidores. Não se tratou de um desconhecimento da situação, mas uma opção pela não informação", condena assim Mário Ferreira.

A sua participação no programa aconteceu "com o objectivo de contribuir para a promoção e desenvolvimento do empreendedorismo em Portugal, dando espaço aos portugueses para apresentar e concretizar as suas ideias e para que bons e produtivos negócios pudessem ser realizados."

Simone Fragoso já se tinha defendido das acusações anteriores. "Este processo tem que ver com o sistema de localização, ou seja, com a entrega dos papéis a dizer onde estamos e quando é que [o controlo antidoping] pode ir lá a casa. O outro clube onde eu estava [SL Benfica] já me pediu desculpa pelo atraso na entrega da documentação", explicou ao Diário de Noticias. A atleta participou no programa da SIC onde apresentou uma empresa de venda de toalhas e toucas, que recebeu investimento de todos os investidores.

Fonte: www.sabado.pt
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir