Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-04-2015

Ministério da Educação da Somália sofre ataque de islamitas
Prédio foi alvo de bombas e invadido por homens armados. Militantes do Al-Shabab reivindicaram ataque.
Ministério da Educação da Somália sofre ataque de islamitas

Militantes islâmicos atacaram o Ministério da Educação Superior na capital da Somália nesta terça-feira (14), provocando duas grandes explosões antes de homens armados invadirem o local e entrarem em confronto com forças de seguranças, disseram testemunhas e a polícia.
"Primeiro ocorreram duas explosões, uma explosão com uma bicicleta e uma com um carro, do lado de fora do prédio, depois combatentes armados invadiram", disse o major da polícia Ali Nur à Reuters.
Pelo menos cinco pessoas morreram, incluindo um soldado da União Africana, um soldado do governo da Somália e três civis, disse o coronel Hussein Ibrahim à Reuters. Segundo ele, outras 10 pessoas ficaram feridas, e dois militantes foram mortos.
O coronel acrescentou que o prédio já estava em segurança após a invasão dos homens armados.
O Al-Shabab, que costuma realizar ataques no país, reivindicou a ação. "Estamos lá dentro e o combate continua", disse o porta-voz militar do grupo, Sheikh Abdiasis Abu Musab.
Policiais e oficiais do governo confirmaram que o Ministério do Petróleo e Minerais fica no mesmo prédio do Ministério da Educação.
No fim de março, militantes do Al-Shabab atacaram um hotel na capital da Somália usando tática parecida, primeiro com explosões e depois invadindo o local. Catorze pessoas morreram no ataque ao hotel Maka al Mukaram.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir