Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-04-2015

Nokia negocia compra da Alcatel-Lucent, porém não espere sma
A Nokia parece estar querendo se reerguer após a venda de sua divisão de dispositivos móveis para a Microsoft. A companhia já anunciou o primeiro tablet com a sua marca desenvolvido após a negociação, o que demonstra que ela não pretende ser esquecida pel
Nokia negocia compra da Alcatel-Lucent, porém não espere sma
Foto: www.tudocelular.com

Agora, a gigante finlandesa está dando mais um passo em busca de sua reabilitação, porém desta vez em um caminho que não está relacionado com os dispositivos móveis. Segundo comunicado liberado por ela em conjunto com a Alcatel-Lucent, a compra da companhia francesa de telecomunicações está sendo estudada para um futuro próximo, sendo este um meio de combater as gigantes Ericsson e Huawei, que estão conseguindo abranger cada vez mais o mercado.

Como pode ser visto, a negociação terá como foco o mercado de telecomunicações e rede, onde a Nokia sempre foi referência até o crescimento absurdo da chinesa Huawei, que já está presente em praticamente todo o mundo com seus modens e outros tipos de componentes. Devido a isto, não é de se estranhar que ambas as companhias Nokia e Alcatel-Lucent estejam interessadas em se unirem para combater as demais.

Vale lembrar que a fabricante francesa também está presente em uma parceria com a TCL Communication na marca denominada Alcatel OneTouch, cuja é responsável pela fabricação de smartphones, tablets e outros tipos de dispositivos eletrônicos. Entretanto, esta parte da companhia não faz parte da negociação com a Nokia, o que indica que não teremos dispositivos móveis fabricados pela finlandesa como fruto desta parceria.

Não foram revelados quaisquer termos da negociação entre as empresas, restando aguardarmos que a transação avance para que mais detalhes sejam disponibilizados. Vale lembrar que este tipo de compra precisa passar pela aprovação de inúmeros órgãos ao redor do mundo, algo que pode ser embargado caso eles decidam que se configura algum tipo de tentativa de monopolizar o mercado ou de prejudicar os clientes de alguma forma.

Outro ponto importante é que o governo francês está preocupado com os trabalhadores que atualmente estão na Alcatel-Lucent, pois a recente aquisição da Nokia por parte da Microsoft demonstrou a quantidade incrível de pessoas que podem ser demitidas em uma transação como esta, não sendo desejado que algo se repita em território francês.

Fonte: www.tudocelular.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir