Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-04-2015

Levir assume a culpa na derrota do Atlético-MG
Treinador acredita que a equipe alvinegra não jogou com o "espírito de Libertadores"
Levir assume a culpa na derrota do Atlético-MG
Foto: www.goal.com

O Atlético-MG está em uma situação delicada na Libertadores. A equipe mineira perdeu por 1 a 0 na noite de ontem para o Atlas , no Estádio Jalisco, em Guadalajara. Agora, o Galo passa a precisar desesperadamente de uma vitória na última rodada contra o Colo Colo.

A derrota de ontem manteve a equipe na terceira posição do imprevisível Grupo 1, em que todas equipes ainda têm chances de classificação.

O Galo soma seis pontos, três a menos que o Colo Colo, rival na próxima quarta-feira no Independência. Mas, os critérios de desempate exigem uma vitória por dois gols de diferença para a equipe de Levir Culpi avançar para as oitavas de final. O treinador assumiu a responsabilidade do tropeça da equipe.

"Tem uma explicação, mas ninguém entende. Acho que o principal responsável sou eu, porque não consegui criar o espírito no grupo para o jogo. Não sei exatamente onde errei, mas a responsabilidade é minha. O time não correspondeu. Houve alguma coisa que teve uma pane", disse Levir, isentando o seu elenco.

"Levando em consideração que o Atlas é bom e nosso grupo é o mais difícil, tanto que vai para a última rodada sem saber os classificados. Mas temos a oportunidade ainda e vamos nos agarrar nela"

"O resultado acabou sendo justo. O Atlas esteve mais perto de marcar que o Atlético. No Atlético, é sempre assim. Foi criada uma situação e estamos levando para o último jogo em casa, que seja da recuperação e da classificação. É apagar o que foi feito hoje e começar de novo amanhã", concluiu Levir, que acredita ainda que a equipe não tenha jogado com o verdadeiro "espírito de Libertadores".

O foco do Atlético volta a ser o clássico de domingo contra o Cruzeiro. Como o arquirrival joga por outro empate para se classificar para a finalíssima do Campeonato Mineiro, só resta ao Atlético vencer essa partida também.

Fonte: www.goal.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir