Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-04-2015

Justiça autoriza PM suspeito de matar o surfista Ricardinho
Luis Paulo Mota está detido no 8º batalhão de Joinville e aguarda julgamento. Caso aconteceu em janeiro deste ano
Justiça autoriza PM suspeito de matar o surfista Ricardinho
Foto: www.correio24horas.com.br

Suspeito de matar o surfista Ricardo dos Santos, em janeiro deste ano, na Praia de Guarda do Embaú, em Palhoça, Santa Catarina, o policial militar Luis Paulo Mota Bretano, foi autorizado pela Justiça a voltar aos trabalhos dentro do 8º Batalhão a PM de Joinville, onde está preso provisoriamente.



Na decisão da juíza Carolina Ranzolin Nerbass Fretta, o policial poderá trabalhar no batalhão "desde que diga respeito a atividades que não possibilitem o seu contato externo, com rigor fiscal pelos responsáveis e encaminhamento de relatórios mensais".

De acordo com o tenente-coronel Nelson Coelho, comandante do 8ª batalhão, mesmo sem exercer suas atividades, Bretano continua recebendo salário. Porém, deixa de receber a indenização do serviço ativo, que corresponde a quase metade do valor. O tenente explica ainda que a vantagem de trabalhar durante o período de prisão é que a pena poderá ser abatida em caso de condenação.

Caso
O surfista Ricardo dos Santos, 24 anos, foi baleado na amanhã de segunda-feira (19), na praia de Guarda do Embaú, em Palhoça, Santa Catarina, e está em estado grave. De acordo com a polícia, Ricardo pediu para que dois homens que estavam usando drogas saíssem da frente de sua casa. Após a discussão, um dos homens sacou uma arma e efetuou três disparos no surfista.

Uma outra versão é de que o soldado estacionou o carro em cima de um cano da casa de Ricardinho, que estava com o avô e um tio cuidando de uma reforma. Segundo a defesa do soldado, ele atirou para se defender porque o surfista o ameaçou com um facão quando percebeu onde ele havia estacionado. O advogado Gilson Shelbauer disse ainda que o soldado atirou para "assustar".

Um dos tiros atingiu o pulmão e o rim. Ricardo foi atendido e levado para o Hospital Regional, na cidade de São José. O surfista chegou a passar por quatro cirurgias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu um dia após o crime.

Fonte: www.correio24horas.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir