Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-04-2015

Aguirre escala titulares e espera pressão em duelo no Chile
Internacional entra em campo às 22h desta quinta-feira contra a Universidad de Chile, podendo encaminhar bem a sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores . E a escalação será bem diferente da que entrou em campo no Campeonato Gácho co
Aguirre escala titulares e espera pressão em duelo no Chile
Foto: esportes.terra.com.br

Alguns atletas que não viajaram causaram surpresa, casos de Anderson, Vitinho e Nilton. Ao todo, 20 jogadores estão no Chile. Dentro de campo, com as ausencias de Cláudio Winck e Léo, entregues ao departamento médico, e Willian, que não está inscrito na Libertadores, o zagueiro Ernando seguirá desempenhando a função de lateral direito. A dupla de zaga tem a manutenção de Juan, mas Aguirre tira Réver para colocar Alan Costa.

No meio, a volta de Aránguiz está confirmada. Depois de um mês afastado entre seleção chilena e lesão, o volante retorna justamente contra o seu ex-clube. Parece que Aguirre cada vez mais tem confiança em Rodrigo Dourado e Jorge Henrique. Dourado se firmou como primeiro homem no meio-campo, e o ex-corintiano será fundamental na recomposição do setor.

Vencer no Chile irá possibilitar que o Inter precise apenas de um empate contra o The Strongest na última partida do Grupo 4. Ao passo que o empate trará a obrigação de uma vitória contra os bolivianos. No trabalho realizado no Estádio Nacional do Chile, o treinador uruguaio deu ênfase em jogadas defensivas em bolas paradas, talvez prevendo uma pressão do time da casa.

No lado chileno, a Universidad parece ter encontrado a tranquilidade. Pelo menos as três vitórias seguidas no campeonato nacional podem amenizar a crise vivida no clube. O técnico Martin Lasarte manterá a base dos últimos jogos e apostará tudo no atacante Gustavo Canales, que vive boa fase. Já o zagueiro Cristian Suárez segue de fora com uma lesão no joelho.

Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir