Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-04-2015

EUA. Hillary apoia o casamento homossexual
A candidata democrata disse que a igualdade no casamento é um direito constitucional e deveria ser permitido em todo o país. No entanto, até há bem pouco tempo, Hillary dizia que o casamento entre pessoas do mesmo sexo devia ser legislado dentro de cada e
EUA. Hillary apoia o casamento homossexual

Pouco mais de 72 horas depois de se apresentar como candidata às Presidenciais de 2016, Hillary Clinton falou da sua posição sobre o casamento gay. Até agora tinha fugido um pouco às questões, mas esta quarta-feira deixou claro que é a favor da legalização em todo o país.

"Hillary Clinton apoia a igualdade no casamento e espera que o Supremo Tribunal esteja ao lado dos casais do mesmo sexo e garanta esse direito constitucional", disse um porta-voz de Clinton, citado pelo jornal "The Guardian".

Esta é uma bandeira diferente da que defendia em junho do ano passado. No passado, em entrevista a uma rádio pública, Hillary disse que este era um tema para ser resolvido dentro de cada estado. "Para mim, o casamento sempre foi um assunto deixado para os estados", comentou.

Segundo o "Guardian", os ativistas da comunidade LGBT - lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgéneros - consideram esta mudança um marco importante, embora seja numa altura conveniente. Além de estar em período de campanha, aproxima-se a data em que o Supremo Tribunal vai ouvir, a 28 de abril, os argumentos sobre a constitucionalidade das proibições estaduais de casamentos homossexuais. A decisão é depois esperada em junho, onde poderá ser tornado legal o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país.

Curiosamente, enquanto era primeira-dama, o marido de Hillary Clinton e Presidente à altura, Bill Clinton, assinou a Lei de Defesa do Casamento, que proibia o Governo federal de reconhecer o casamento homossexual. Bill Clinton admitiu, anos mais tarde, estar arrependido por ter assinado.

Fonte: www.athosgls.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir