Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-04-2015

Brasil se soma à tentativa de recorde mundial de cosplay de
Cerca de 300 brasileiros se somaram neste sábado à tentativa de estabelecer o primeiro recorde mundial de maior número de pessoas disfarçadas de super-heróis da DC Comics, participando de um evento simultâneo realizado em dez países.
Brasil se soma à tentativa de recorde mundial de cosplay de

Dezenas de pessoas vestidas de Batman e Superman, principalmente, e também de outros personagens da Liga da Justiça, como Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Flash e Aquaman, se reuniram no centro esportivo municipal Tietê, no centro de São Paulo.

Os fãs do "cavaleiro obscuro" e do "homem de aço", os personagens mais populares da DC, estavam ainda mais entusiasmados por causa da divulgação ontem do primeiro trailer do esperado filme "Batman vs Superman", o primeiro que reunirá os dois super-heróis na mesma tela.

Um Batman "oficial" e o Batmóvel da série americana de televisão dos anos 60 deram as boas-vindas aos fãs da legião improvisada de super-heróis, a maioria jovens adultos e famílias com crianças.

Também havia outro veículo dos Lonney Tunes e a caminhonete do Scooby Doo, com duas pessoas fantasiadas de Scooby e Shaggy.

O empresário João Carlos García, de 40 anos, foi vestido de Superman, acompanhado de sua mulher e dois filhos, também fantasiados.

O brasileiro declarou que tanto ele como sua mulher são fãs das histórias em quadrinhos desde pequenos e que incentivam seus filhos a lerem as mesmas histórias porque "é muito bom para as crianças ter a figura de um herói, como um exemplo moral".

O evento simultâneo deste sábado começou em Queensland, na Austrália, e terminará em Los Angeles, nos Estados Unidos, passando por Reino Unido, França, Itália, México, Filipinas, Espanha, Taiwan e Brasil.

Os organizadores disseram que para chegar ao recorde mundial, precisam de pelo menos 100 pessoas em cada uma das cidades participantes.

A única condição dos organizadores é estar vestido de super-herói da cabeça aos pés.

Um dos que provavelmente não poderá ser incluído na apuração oficial é Fabiano Santos, que se disfarçou de "Lampião verde", segundo ele uma mistura do super-herói Lanterna Verde com o famoso bandido nordestino do começo do século XX.

"Tive a ideia de me vestir de "Lampião verde" desde que vi uma charge com esse personagem, há uns três anos. Gostei da ideia de dar um toque brasileiro aos heróis da DC", disse Santos.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir