Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-04-2015

Inter recebe The Strongest podendo empatar para ser líder na
Vivendo seu melhor momento na temporada, o Internacional enfrentará o Strongest nesta quarta-feira dependendo apenas de um empate para confirmar a liderança do Grupo 4 da Libertadores.
Inter recebe The Strongest podendo empatar para ser líder na
Foto: gazetaesportiva.net

Ainda assim, o pensamento colorado é conquistar uma vitória, o que garantirá uma melhor posição entre os primeiros colocados e lhe dar a vantagem de disputar mais confrontos com segundo jogo em casa ao longo da competição.

Entre Libertadores e Gauchão, o Inter está invicto há 12 jogos na temporada. Em 23 jogos oficiais em 2015, são 15 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Uma delas justamente para o Strongest, em La Paz, por 3 a 1, na estreia da competição continental. A equipe de Diego Aguirre, porém, se recuperou, e obteve três vitórias e um empate nos quatro jogos seguintes do Grupo 4. O último, uma goleada de 4 a 0 sobre a Universidad de Chile, em pleno Estádio Nacional de Santiago.
"Sempre precisamos de vitórias convincentes, e hoje fomos convincentes. Jogamos um bom futebol, pressionamos, tivemos muita dinâmica. Fizemos um grande jogo. Um dos objetivos nossos era sermos os primeiros do grupo, e estamos perto de alcançar", comemorou o técnico uruguaio, ao fim da partida no Chile. "Enfrentamos um grande time, mas precisávamos da vitória. Fiquei muito feliz com o rendimento", completou.
A única mudança em relação ao time que jogou em Santiago será a saída do zagueiro Alan Costa para a entrada de Paulão, que jogará ao lado de Juan. O meia Jorge Henrique, que deixou o campo no intervalo em Santiago, não tem qualquer problema e vai para o jogo. Mesmo o zagueiro Alan Costa, que atuou no final de semana contra o Brasil de Pelotas, irá atuar normalmente ao lado de Juan na zaga.

O resultado em Santiago deixou o Inter muito perto da classificação. O Colorado tem 10 pontos, contra 9 do Strongest e 7 do Emelec. Um empate, portanto, o levaria a 11, sem poder ser alcançado tanto por bolivianos quanto pelos equatorianos. Ainda assim, o pensamento é apenas na vitória. Ganhando o jogo, o time gaúcho irá a 13 pontos, garantindo uma das quatro melhores campanhas da primeira fase.
O Strongest vem de vitória por 1 a 0 sobre o Emelec, e segue vivo. Porém, terá de vencer no Beira-Rio para se classificar. Caso arranque um empate em Porto Alegre, a equipe boliviana só passa de fase se os equatorianos não ganharem em casa da lanterna Universidad de Chile, que já está eliminada. Como tem saldo superior, o Emelec passará para as oitavas se obtiver pontuação igual à do time de La Paz.
Ainda assim, a estratégia da equipe boliviana deve ser a de esperar o Inter para contragolpear e matar o jogo no erro rubro. O desempenho fora de casa nesta Libertadores é pouco animador: no Equador, a equipe levou 3 a 0 do Emelec; em Santiago, perdeu para a Universidad de Chile por 3 a 1.
Apesar de o horário das 17h30 (horário de Brasília) não ser o ideal para lotar o estádio, a expectativa é de grande público no Beira-Rio. Pelo menos 25 mil sócios garantiram presença antecipada na partida. O volante Aránguiz traduz a extrema importância que o Inter dá ao confronto, mesmo com o Gre-Nal decisivo do próximo domingo, que abre as finais do Campeonato Gaúcho na Arena do Grêmio.
"Gostaria de atuar nas duas partidas, mas às vezes temos que pensar um pouco no nosso estado físico. Se eu tiver a possibilidade de jogar com o Strongest e, depois, não estiver 100% para domingo, prefiro que outro jogador entre em meu lugar. Temos o Strongest primeiro, depois pensamos no Grêmio", explicou, deixando claro que a prioridade do Inter no momento é a Libertadores, e não o clássico.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X THE STRONGEST
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de abril de 2015, quarta-feira
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Cáceres
Assistentes: Milciades Saldívar e Darío Gaona (trio paraguaio)
INTERNACIONAL: Alisson; Ernando, Juan, Paulão e Géferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, D’Alessandro, Eduardo Sasha e Jorge Henrique; Nilmar
Técnico: Diego Aguirre
THE STRONGEST: Vaca; Torrico, Marteli, Centurión e Cabrera; Castro, Veizaga, Chumacero e Cristaldo; Ramallo e Escobar
Técnico: Juan Carlos Paz García

Fonte: gazetaesportiva.net
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir