Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-04-2015

Cadela tem 20 filhotes em parto de quase 40 horas no Rio Gra
"Foi um susto quando o veterinário ligou dizendo que tinha mais dez", disse dona do animal
Cadela tem 20 filhotes em parto de quase 40 horas no Rio Gra
Foto: www.correio24horas.com.br

Uma cadela da raça São Bernardo de três anos deu à luz 20 filhotes na cidade de Rolante, no Rio Grande do Sul. O caso aconteceu neste final de semana, depois de um parto de quase 40 horas.

A vendedora Ana Cláudia Klein, 22 anos, dona do animal, ficou surpresa com o tamanho da ninhada. De acordo com ela, após o parto de alguns filhotes, a cadela, de nome Una, foi encaminhada para uma clínica veterinária. "Foi um susto quando o veterinário ligou dizendo que tinha mais 10", disse.

Onze dos vinte filhotes sobreviveram. Os outros nove, que nasceram já na clínica veterinária, de cesariana, não resistiram. "Eles sofreram uma anestesia junto com a mãe e fechou 38 horas desde o primeiro que nasceu até o último", conta a vendedora.

Segundo o professor da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Marcelo Alievi, em cães de grande porte espera-se uma ninhada maior, mas vinte filhotes é um número acima da média.

Una passa bem. O pai dos filhotes é outro São Bernardo, Alvin, também de três anos. Dos nove filhotes, Ana Cláudia Klein pretende ficar apenas com dois, um macho e uma fêmea.

Fonte: www.correio24horas.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir