Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-04-2015

Pressionado, Sandro Meira Ricci distribui vermelhos em Majes
A véspera do Majestoso teve pressão do presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, que mostrou preocupação com o juiz Sandro Meira Ricci e apontou seu histórico. Seu maior temor era o baixo número de cartões vermelhos para o Corinthians, o que não foi u
Pressionado, Sandro Meira Ricci distribui vermelhos em Majes
Foto: www.gazetaesportiva.net

No triunfo tricolor por 2 a 0, o árbitro mineiro da Federação Pernambucana expulsou dois jogadores alvinegros, Emerson e Stiven Mendoza, algo que foi muito contestado pelos visitantes no Morumbi. Os donos da casa também tiveram um atleta excluído da partida, Luis Fabiano.
Assim, mudou bastante o histórico de Ricci, que só tinha expulsado um jogador do Corinthians em 17 partidas – Paulo André, em 2010, em vitória do Internacional. Com o mesmo número de jogos do São Paulo apitados, o árbitro tinha colocado dez atletas da equipe do Morumbi para fora.
Desta vez, o pressionado mineiro não hesitou logo aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Emerson derrubou Rafael Toloi com um leve toque no tornozelo, fora da jogada. O Sheik levou pisões do adversário antes de revidar, mas o beque tricolor não recebeu qualquer punição.

A aposta alvinegra para o segundo tempo foi a velocidade de Stiven Mendoza, que se estranhou com Luis Fabiano, aos nove minutos. Após a saída da bola, o colombiano foi empurrado pelo rival e, incomodado, soltou o braço para trás. Atingido no braço, o são-paulino caiu no gramado, com as mãos no rosto.
Luis Fabiano, que tinha acabado de levar o cartão amarelo por mais uma de incontáveis reclamações, ganhou o segundo e foi expulso. Com Mendoza, a mão foi mais pesada. O corintiano viu o vermelho direto, deixando seu time se segurando com nove até o apito final.
Agora, as duas equipes têm problemas para as semifinais. No primeiro jogo contra o Cruzeiro nas oitavas de final, além do desfalque de Luis Fabiano, o São Paulo terá de se virar sem Dória e Hudson, que receberam o terceiro amarelo. O Corinthians, no duelo de ida com o Guaraní, não terá Emerson e seu substituto habitual, Mendoza.

Fonte: www.gazetaesportiva.net
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir