Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-04-2015

Greve dos caminhoneiros: ainda não há bloqueios em SC
A greve dos caminhoneiros, que foi confirmada na tarde de ontem, depois que a classe e o governo federal não chegaram a um acordo.
Greve dos caminhoneiros: ainda não há bloqueios em SC
Foto: radiorural.com.br

Prometida para a partir da meia-noite, a paralisação dos motoristas não teve grande adesão – pelo menos nas primeiras horas.

Não houve registros de paralisações nas rodovias de Santa Catarina. Há, no entanto, movimentações em algumas BRs. Segundo a PRF, a BR-282, em São Miguel do Oeste, e BR-153, em Irani e Concórdia. Representantes dos caminhoneiros informam também haver concentrações na BR-163 em Barracão e em Cunha Porã.

No trevo de acesso a Concórdia, os primeiros veículos a pararem se concentraram no local a partir das 07h30. Na madrugada, o número de caminhões ou carretas parados eram bastante baixo, à exemplo de grande parte do país. A expectativa da classe é que os profissionais entrem em greve a partir das próximas horas.

Em Irani, no entanto, o volume é maior. No conhecido trevinho, a movimentação de veículos parando já era mais intensa no início da manhã – inclusive com uma ocorrência policial, quando um caminhoneiro não quis parar, e foi atingido por pedra. De acordo com os grevistas, cargas vivas e de ração estão liberados.

São apenas três estados até às 08 horas que registraram paralisações em todo o país: Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. Os representantes da classe, que estiveram em reunião na capital ontem, afirmaram que a mobilização desta vez tende a ser mais intensa e organizada que da primeira vez.

No RS, de acordo com PRF, a BR-101, em Três Cachoeiras, a BR-386, em Soledade, e a BR-470, em Veranópolis, têm interrupções por manifestantes. Já no Paraná, os pontos de protestos são realizados na BR-277 e BR-376, no interior. EM São Paulo, há registros de paralisação em cidades como Ribeirão Preto.

Logo abaixo, um vídeo mostra momentos da reunião em Brasília, na tarde desta quarta-feira. Também, um vídeo da greve na BR-153 agora há pouco,

Fonte: radiorural.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir