Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-04-2015

Guitarrista do Metallica diz que perdeu celular com 250 riff
"Fiquei chateado por dois ou três dias", disse Kirk Hammett. Banda trabalha no álbum sucessor de "Death Magnetic", de 2008.
Guitarrista do Metallica diz que perdeu celular com 250 riff
Foto: g1.globo.com

Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, revelou nesta terça-feira (21) que perdeu seu telefone celular há seis meses com 250 riffs para o próximo disco. As informações são do site da revista "NME".

"Eu perdi meu iPhone com 250 ideias musicais. Fiquei arrasado. Eu não tinha feito backup. Quando aconteceu, eu fiquei chateado por dois ou três dias... Ainda estou procurando por ele", disse, em entrevista ao Jasta Show podcast. Hammett também disse que só consegue se lembrar de oito dos 250 riffs de guitarra, lembrando seus colegas: "Todos vocês músicos por aí que usam o telefone, verifiquem se fizeram o backup, certo?".
A banda está trabalhando no álbum sucessor de "Death Magnetic", de 2008. Segundo o guitarrista, 25% do disco está pronto. "O material que está chegando é super-riffy, super pesado... Eu diria que é muito semelhante ao "Death Magnetic", mas diferente em algumas partes. James [Hetfield, vocalista] está fazendo um monte de melodias realmente muito interessantes, uma série de camadas vocais."
O Metallica se apresenta dia 19 de setembro no Rock in Rio 2015, no Palco Mundo, por onde também vão passar Slipknot, Faith no More, Queens of the Stone Age e outros grupos de rock.
Com a presença garantida no Rock in Rio deste ano, o Metallica irá participar pela terceira vez seguida do festival. Antes, o grupo esteve no Rio de Janeiro em 2011 e 2013. Em sua última passagem pelo Brasil, em março de 2014, a banda fez um show em São Paulo com o setlist escolhido pelos próprios fãs por meio de votação.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir