Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-04-2015

RF lança megaoperação nacional de combate ao contrabando na
Ação conjunta será deflagrada na manhã desta sexta (24) no PR, MS e SP. Objetivo é reforçar a fiscalização da entrada até o destino dos produtos.
RF lança megaoperação nacional de combate ao contrabando na

A Receita Federal (RF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (24) uma megaoperação de combate ao contrabando e ao descaminho, à pirataria e a outros crimes de fronteira. As barreiras estão sendo montadas em pontos estratégicos no Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. A Operação Escudo, como está sendo chamada, será mantida por tempo indeterminado.

A ação faz parte da Operação Fronteira Blindada, lançada em 2005, e conta com a participação da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e polícias civis e militares dos três estados. O objetivo é reforçar a fiscalização em toda a rota dos produtos trazidos ilegalmente em especial do Paraguai, desde a entrada até o destino final.
No Paraná, as barreiras fixas serão montadas na praça de pedágio da BR-277 em São Miguel do Iguaçu, a cerca de 30 km de Foz do Iguaçu. Equipes volantes, helicópteros da própria RF e cães farejadores também devem ser empregados no reforço ao combate à criminalidade.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir