Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-04-2015

Guardiola terá que suprimir amor pelo Barça em semifinal da
Há cerca de um mês Pep Guardiola era um dos torcedores que apoiava o Barcelona nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
Guardiola terá que suprimir amor pelo Barça em semifinal da
Foto: gazetaesportiva.net

Dentro de poucos dias, porém, terá que trabalhar pelo insucesso de seu clube do coração. Segundo decidiu o sorteio realizado pela Uefa, o técnico do Bayern de Munique enfrenta a equipe catalã nas semifinais do torneio europeu.

Foi contra o Manchester City que Guardiola esteve na Catalunha para deleitar-se com a maestria de Lionel Messi. Desta vez, porém, será adversário. "Será a primeira vez que voltarei, então será especial e emocional para mim", assume o treinador.

"Estou aqui porque um dia estive no Barcelona. Será um jogo especial, naturalmente. O Barcelona é minha casa. Não posso dizer nada de mal sobre a minha antiga equipe e os meus antigos jogadores. Ganhei muito com eles", lembra o treinador, que conseguiu ampliar a idolatria alcançada ainda nos tempos de jogador.
Na contagem de títulos, foram duas taças da Champions League e o tricampeonato espanhol entre 2009 e 2011. Conquistas mais do que suficientes para colocá-lo na lista dos técnicos mais respeitados pela torcida azul e grená.

Há cerca de dois anos Guardiola mudou-se a Munique com a missão de aprimorar o então campeão europeu. Ajustando o Bayern aos poucos, está prestes a tornar-se bicampeão alemão. Pode ainda conquistar mais um título internacional, mas para isso terá que superar o Barcelona que ama pela primeira vez.

O retorno do técnico ao Camp Nou será no próximo dia 5, quando Barça e Bayern medem forças pela primeira partida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa. O finalista será definido na semana seguinte e joga a decisão no dia 5 de junho.

Fonte: gazetaesportiva.net
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir