Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-04-2015

Frances Bean Cobain: Não conheci o Kurt
Francis Bean Cobain disse numa sessão de estreia do documentário «Kurt Cobain: Montage of Heck» que o pai estaria orgulhoso do resultado final.
Frances Bean Cobain: Não conheci o Kurt
Foto: discodigital.sapo.pt

A filha de 22 anos foi produtora executiva e, de acordo com o realizador Brett Morgen, serviu de elemento agregador que tornou possível o filme. «Não conheci o Kurt mas ele estaria orgulhoso [do documentário]», assumiu Francis Bean Cobain.


«Toca em assuntos muito negros mas, no final, acho que este filme dá aos fãs dos Nirvana ou não fãs dos Nirvana um conhecimento básico de quem era o ser humano Kurt [Cobain]», defendeu. «Penso que isso se perdeu com o romantismo dele e do mito dele na história pessoal», enfatizou a filha.

À Rolling Stone, Bean Cobain descreveu a influência do pai na cultura popular como «inescapável» embora só o tenha percebido «aos 15 anos». «Mesmo que eu tivesse num carro e o rádio estivesse ligado, lá estava o meu pai», descreveu.

«Ele é maior que a vida e a nossa cultura é obcecada por músicos mortos. Adoramos pô-los num pedestal. Se o Kurt tivesse sido alguém a abandonar a família da pior forma possível...mas não foi», reflectiu.
O filme chega esta semana às salas e passa esta sexta e sábado numa sessão única diária, às 21h30. A exibição está marcada para os cinemas NOS Colombo, Norteshopping, Fórum Algarve, Marshopping (Leça da Palmeira), Vasco da Gama, Oeiras Parque, Dolce Vita Coimbra, Braga Parque, Glicínias (Aveiro) e Arena Shopping (Torres Vedras). O preço único de 10 euros.

Fonte: discodigital.sapo.pt
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir