Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-04-2015

Diego Aguirre não descarta escalar D´Alessandro no Gre-Nal:
Treinador também não confirma a presença de Lisandro López domingo
Diego Aguirre não descarta escalar D´Alessandro no Gre-Nal:
Foto: goal.com

O clima é de mistério no Internacional. Em entrevista coletiva, o técnico Diego Aguirre despistou sobre a escalação do clássico Gre-Nal. Nem mesmo a preservação do titulares está confirmada. Titulares importantes como D´Alessandro não estão descartados.

"O D´Alessandro está 100%. Não falei que vai para o Gre-Nal. Os jogadores que vou convocar estão 100%. Para um jogo especial tem que está bem. Não vou falar em time. Pois ainda temos algumas horas para ver o que pode acontecer e precisamos tomar algumas decisões", desconversou.

O treinador ressaltou que ainda precisa de uma resposta do departamento médico sobre a situação do grupo, mas também admitiu que esconder o time pode ser uma estratégia para enfrentar o Grêmio, principal adversário do Colorado .

"É diferente jogar um Gre-Nal. Não necessariamente a estratégia de domingo tem a ver com o que vamos fazer na Libertadores. Vamos tentar ganhar, sabendo que é um jogo de 180 minutos e que domingo não se decide nada. É importante encaminhar no primeiro jogo para vir ao Beira-Rio com mais tranquilidade", disse.

"[Esconder o time é uma estratágia?] Pode ser. O Gre-Nal é especial, não é um jogo a mais. Mas às vezes aparece uma mudança antes do jogo. Pode acontecer isso também", brincou.

Sobre a situação de Lisandro López, o treinador manteve a cautela. A presença do atleta só será definida no sábado. Com dores no joelho direito, o atacante argentino ficou de fora do trabalho desta sexta-feira e ainda será avaliado.

"Amanhã vamos ter uma resposta mais concreta. Sentiu ontem no treino, mas está bem, é uma possibilidade. Não posso confirmar antes de falar com os médicos", comentou.

O Inter encerra a preparação para o clássico amanhã às 10h. Durante a entrevista, o treinador adiantou que o trabalho será com os portões fechados.

O provável time para enfrentar o Grêmio, neste domingo às 16h (horário de Brasília), na Arena: Alisson; William, Alan Costa, Paulão e Geferson (Alan Ruschel); Dourado, Nico Freitas, Valdívia, Alex e Anderson; Lisandro López (Rafael Moura)

Fonte: goal.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir