Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-04-2015

O impressionante e entranhável regresso de «Os Vingadores»
«Vingadores: A Era de Ultron» confirma que os super-heróis vieram de vez para ficar. Ação, diversão e uma consistente história provam que a saga da Marvel já é uma referência na cultura pop deste novo milénio. O grande problema é termos de esperar tantos
O impressionante e entranhável regresso de «Os Vingadores»
Foto: diariodigital.sapo.pt

A Marvel está numa verdadeira espiral de êxitos e Vingadores aumenta ainda mais esta fasquia, muito devido ao encontro perfeito entre a espetacularidade e a qualidade do produto oferecido a uma legião de fãs, do passado e, mais importante, do presente.
«Vingadores: A Era de Ultron» é um filme realmente estimulante e entranhável, do início ao fim. Estamos cada vez mais identificados com os protagonistas, "irmanados" com o humor de Tony Stark/Homem-de-Ferro, com a dualidade existencial de Bruce Banner/Hulk, com a sensualidade da Viúva Negra (Scarlett Johansson), com a liderança do Capitão América e com o poder místico de Thor. Destaque ainda para o Gavião Arqueiro, que ganha finalmente o relevo que o seu personagem merece, sendo agora uma peça fulcral no desenvolvimento da trama.

Temos uma obra onde os conflitos estão cada vez mais fundamentados, conflitos que lançam ao mesmo tempo eventuais pistas para filmes futuros, como por exemplo os medos pessoais que são revelados por cada um.
«Vingadores: A Era de Ultron» é puro prazer para o cinéfilo de ação, seja ou não adepto do Mundo dos Super-heróis. A realização de Joss Whedon é de um profundo amante que fala com grande facilidade com o cinéfilo, um realizador que conhece ao pormenor esse mundo muito próprio dos Vingadores, um mundo que não é fácil de entrar caso não se seja um profundo admirador da saga da Marvel da BD. O filme tem o dom de apresentar ainda novos personagens deste universo, que poderão ter em breve filmes próprios (é quase ilimitado o que o cinema pode fazer com o Universo da Marvel...). Ou então em futuras participações da saga…
Como é habitual, nenhum Vingador centra a atenção da trama. Há um equilíbrio perfeito entre todos, aliás, um dos segredos do "franchise". No entanto, há uma cena que domina todas, o incrível duelo entre Hulk e o Homem de Ferro, na África do Sul. Preparem-se para um regalo visual, um verdadeiro colírio para os nossos olhos. São cenas de ação de cortar a respiração, cenas que conseguem na perfeição transmitir toda a magia da BD. Também não podemos ignorar de modo nenhum as cenas de ação iniciais e portanto tonra-se essencial não chegar atrasado ao filme.
Entre salvar o mundo e a própria salvação, «Vingadores: A Era de Ultron» caminha mais uma vez com segurança e apresenta-se como provavelmente o melhor filme da série, algo realmente prodigioso. A fórmula mantém-se, mas Joss Whedon conseguiu mais, acrescentou mais um "pó mágico" na saga. Tudo flui com naturalidade, tudo funciona na perfeição, tudo entretém ao longo do filme. Não há tempo para respirar, para se acomodar na cadeira do cinema. É verdadeiramente gratificante acompanhar o surgimento de Ultron e Vision, assistir como tudo se encaixa na perfeição. Como nos anteriores filmes, destaque ainda para o humor, sempre presente, sempre colocado no momento certo da trama.
Um filme realmente GRANDIOSO que merece ser apreciado por todos, sejamos ou não admiradores de super-heróis, sejamos ou não... super-heróis!!!

Fonte: diariodigital.sapo.pt
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir