Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-04-2015

Brasileiro é um dos que mais gasta para chegar ao trabalho
O custo do deslocamento diário para o trabalho quase dobrou nos últimos cinco anos. Segundo um levantamento realizado pela Regus, em parceria com a MindMetre Research, trabalhadores do mundo todo gastam uma média de 5% de sua receita, todos os anos, para
Brasileiro é um dos que mais gasta para chegar ao trabalho
Foto: www.msn.com

Em 2010, o custo desses mesmos deslocamentos representava 3% da receita dos trabalhadores, sendo que a situação é mais crítica em alguns países, como Brasil, África do Sul, França, Índia e México. Nesses locais, o gasto consome 6% da receita. Enquanto que o país com menor gasto é o Japão (3%).

"Com o aumento do custo de vida, cada centavo conta para os trabalhadores de todo o mundo, mas as despesas de viagem são responsáveis por uma fatia cada vez maior de suas despesas anuais", afirma o diretor da Regus Brasil, Otávio Cavalcanti. "Nesse sentido, o trabalho flexível pode ser uma solução para a questão. As empresas que querem oferecer aos trabalhadores uma real vantagem e manter seus talentos precisa resolver urgentemente a redução do custo da comutação, oferecendo-lhes a opção de trabalhar mais perto de casa, pelo menos por algum tempo."

No Brasil, em cidades como Recife, Belo Horizonte e Brasília, os gastos médios chegam a 8% do salário anual. Veja abaixo:

Cidade Custo do transporte
Fonte: Regus
Recife 8%
Belo Horizonte 7%
Brasília 7%
Campinas 6%
Porto Alegre 6%
Rio de Janeiro 6%
São Paulo 6%
Curitiba 5%


Fonte: www.msn.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir