Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-04-2015

Confronto entre PM e professores no PR deixa cerca de 200 fe
Um confronto entre a Pol�cia Militar e professores em Curitiba na tarde desta quarta-feira, 29, deixou 180 pessoas (a maioria professores) feridas, segundo o Servi�o de Atendimento M�vel de Urg�ncia (Samu). Quinze delas permanecem hospitalizadas, com feri
Confronto entre PM e professores no PR deixa cerca de 200 fe

A Tropa de Choque fazia um cerco ao pr�dio Alep, quando o conflito come�ou e os manifestantes foram agredidos. Um dos l�deres sindicais ligado aos professores disse que o projeto seria votado, independentemente dos protestos contr�rios e, ent�o, a PM teria avan�ado em dire��o aos manifestantes. Tiros de bala de borracha e bombas de g�s lacrimog�neo foram lan�ados. Lideran�as que estavam sobre um caminh�o, no Centro C�vico, passaram a pedir ambul�ncias para cuidar das pessoas feridas.

A PM informou que 17 policiais foram presos por se recusarem a participar do cerco aos professores. A Alep alegava ter recebido uma liminar da Justi�a que garantia o veto a entrada de pessoas para acompanhar a vota��o.

Um professor identificado como Davi disse que levou tr�s tiros de bala de borracha e outras pessoas, segundo ele, chegaram a levar at� seis de tiros. Os feridos foram levados para o subsolo do pr�dio da Prefeitura de Curitiba, que foi transformado em uma esp�cie de "ambulat�rio".

Entre os feridos est�o tamb�m o cinegrafista Rafael Passos da CATVE, que foi atingido por uma bala de borracha, e um cinegrafista da Band, atacado por cachorros dos policiais. O comando da pol�cia informou que 20 soldados se feriram e dez pessoas foram detidas, sendo sete l�deres sindicais ligados aos professores.

Fonte: www.msn.com
 
Por:  Daniel Silva     |      Imprimir