Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-04-2015

Detidos na Alemanha dois suspeitos de planearem ataque terro
Di�rio Die Welt diz que os dois suspeitos pertencem a grupos salafistas, uma refer�ncia aos c�rculos extremistas isl�micos na Alemanha.
Detidos na Alemanha dois suspeitos de planearem ataque terro
Foto: www.dn.pt

A pol�cia alem� deteve hoje de madrugada perto de Frankfurt (oeste) dois presum�veis radicais isl�micos que preparavam um ataque terrorista, disse fonte policial ao di�rio Die Welt.
Um comando especial da pol�cia deteve as duas pessoas - um homem e uma mulher, segundo as primeiras informa��es - na localidade de Oberusel e apreendeu explosivos, uma espingarda de assalto e muni��es.
Segundo o jornal, os dois suspeitos pertencem a grupos salafistas, uma refer�ncia aos c�rculos extremistas isl�micos na Alemanha.
O Minist�rio P�blico de Frankfurt confirmou apenas que foram feitas buscas naquela localidade, mas recusou dar qualquer pormenor sobre a opera��o.
A Alemanha, que n�o utiliza o sistema de n�veis de seguran�a identificados por cores, enfrenta, segundo o Minist�rio do Interior, um "alto risco abstrato" de terrorismo.

Esse n�vel de risco significa, segundo explicaram recentemente no parlamento alem�o respons�veis das for�as de seguran�a, que n�o existe nenhum ind�cio concreto sobre um atentado, mas uma amea�a gen�rica.

Fonte: www.dn.pt
 
Por:  Daniel Silva     |      Imprimir