Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-05-2015

Novela "Babilônia": Beatriz declara guerra à Inês, no hospit
Inês (Adriana Esteves) sobreviveu à tentativa de assassinato de Beatriz (Gloria Pires) mas vai levar um baita susto e perceber que não está a salvo, nos próximos capítulos da novela "Babilônia". Quando acorda de um pesadelo em que a rival a sufoca com um
Novela
Foto: www.msn.com

Após mandar Beatriz para a cadeia e ainda enviar a pulseira de esmeraldas que a incrimina pela morte de Cristóvão (Val Perré) para Regina (Camila Pitanga), Inês fica com medo de uma retaliação de Beatriz. A convalescente sonha que a ex-amiga chega ao seu quarto no hospital, se aproxima e começa a sufocá-la com um travesseiro. "Mais fácil que matar um passarinho", diz a bandida, enquanto a mãe de Alice (Sophie Charlotte) se debate, sem forças para se de defender.

Inês acorda e se depara com Beatriz

De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, Inês acorda do pesadelo, assustada e ofegante, e fica ainda pior quando dá de cara com a assassina, que percebe o medo dela e ironiza: "Sonhando comigo, querida?". A cena termina aí e continua no capítulo seguinte, em que Beatriz debocha da advogada: "Não é uma cobertura na Atlântica, mas pelo menos não tem vista para a favela, o ar refrigerado é bom. E tem criadagem. Melhor do que a sua casa". "Está me coagindo, eu vou gritar", ameaça a paciente, visivelmente assustada.

Beatriz afirma não fazeria a besteira de matá-la ali. "Não sou burra como você, todos os meus passos são calculados", garante. Inês então alfineta: "Para quem pratica tiro há tanto tempo, sua pontaria é péssima". "Está ficando atrevida agora?", rebate a devoradora de homens. No mesmo tom professoral que costuma usar, a ex-mulher de Evandro (Cássio Gabus Mendes) diz que a jurista jogou para o alto tudo que poderia ter sendo sua aliada, por causa de uma vingança boba. Ela também afirma que não sabia que o pai de Inês tinha se suicidado na prisão, mas garante apenas uma terapia teria resolvido seu problema.

"Agora você tem uma inimiga", declara Beatriz

Ao ouvir a arquiteta falar sobre seu pai, Inês se revolta. "Você tinha necessidade de seduzir todos eles, depois descartava. Você sempre brincou com o sentimento das pessoas. Nunca deu valor ao ser humano. Ele foi só mais um na sua lista de machos. Eu sei que para você não teve importância. Mas para ele... Você virou a cabeça do meu pai, enlouqueceu, fez ele esquecer até de mim", acusa a advogada.

Mas tudo que Inês consegue é a declaração de inimizade e a ameaça de Beatriz: "Eu nunca tive nada contra você. Desprezava sua mediocridade, mas tolerava, porque você era útil. Agora você tem uma inimiga. Você está num hospital, escapou com vida por pouco, muito pouco. Já deu pra sentir que me ter como inimiga não é bom pra sua saúde".

Nos capítulos seguintes, a criminosa vai tentar ir para a Suíça com Pedro (André Bankoff), mas Inês, ao ficar sabendo dos planos de viagem, pensa que Beatriz pretende fugir e mesmo ainda internada no hospital consegue avisar Regina, que vai até o aeroporto e a impede de sair do país.

Fonte: www.msn.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir