Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-05-2015

Brasil tem um novo caso de dengue a cada cinco minutos
N�mero de casos saltou de 626 mil para 745 mil em um m�s. Mortes praticamente dobraram, e podem aumentar ainda mais.
Brasil tem um novo caso de dengue a cada cinco minutos
Foto: g1.globo.com

O Minist�rio da Sa�de divulgou novos n�meros da dengue. O n�mero de casos saltou de 626 mil no boletim anterior, que ia at� o dia 11 de abril, para 745 mil, n�mero registrado at� o dia 18 de abril.
O n�mero de pessoas infectadas aumentou nos estados de S�o Paulo, Goi�s, Minas, Paran� e Pernambuco. S� em S�o Paulo, mais de 400 mil pessoas tiveram dengue este ano - mais da metade dos casos no pa�s inteiro.
A cada cinco minutos uma pessoa � contaminada pela dengue no Brasil. O n�mero de mortes praticamente dobrou e pode aumentar mais.
Diante dos n�meros, o Minist�rio da Sa�de admitiu que h� uma epidemia no pa�s. A situa��o � mais grave em sete estados, e principalmente na Regi�o Sudeste.
Para chegar a esta conclus�o - de que o pa�s vive uma epidemia de dengue - bastou fazer as contas usando uma classifica��o da Organiza��o Mundial de Sa�de, que leva em considera��o o n�mero de casos por 100 mil habitantes.
O Minist�rio da Sa�de declarou que, al�m da transfer�ncia rotineira de recursos para estados e munic�pios, houve um adicional de R$ 150 milh�es para pol�ticas de preven��o � dengue.
S�o Paulo � disparado o estado com maior n�mero de casos. S� na capital, mais de 60 mil pessoas tiveram dengue. Os hospitais j� n�o d�o conta de tanta gente procurando atendimento. Em alguns hospitais da regi�o metropolitana, os pacientes esperam horas por atendimento no ch�o e at� do lado de fora. Eles dizem que em Guarulhos falta at� term�metro para medir a temperatura do corpo.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir