Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-05-2015

Atlético-MG e Inter iniciam duelo dos campeões estaduais
Campeões estaduais, Atlético-MG e Internacional chegam embalados para começar a decidir uma vaga na Libertadores. Mineiros e gaúchos se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Independência, duelo válido pelas oitavas de final da competição
Atlético-MG e Inter iniciam duelo dos campeões estaduais
Foto: esportes.terra.com.br

A situação será novidade para o Atlético-MG, que quando faturou o título em 2013 decidiu sempre dentro do Horto, revertendo vantagens teoricamente complicadas. O zagueiro e capitão Leonardo Silva afirma que prefere decidir em casa, mas acredita que o Galo tem condições de superar os gaúchos, precisando, porém, de conquistar um bom resultado em Belo Horizonte.

"Decidir em casa sempre é bom. Mas depende muito do resultado do primeiro jogo. Decidir fora de casa, na minha opinião, você não pode de maneira alguma perder em casa. Ou pelo menos não sofrer gols. Eu prefiro decidir em casa. Mas não tem problema em decidir fora. O importante é fazer nosso papel. Vamos tentar vencer sem sofrer gols, que fica melhor ainda", declarou.

Sobre o time que vai entrar em campo, o técnico Levir Culpi pode contar com praticamente todo o elenco à disposição. A única baixa do treinador será o meia-atacante Guilherme, que com uma lesão na coxa está fora de combate por tempo indeterminado. Com isso, a tendência é o treinador atleticano repetir o time que ficou com o título Mineiro.

No banco de reservas, o Atlético-MG terá um reforço importante. O atacante Thiago Ribeiro foi inscrito na competição e passa a ser uma das opções de Levir Culpi para mudar o cenário da partida em caso de necessidade. O avante Jô, que voltou a marcar depois de mais de um ano de jejum, também fica no banco, mas agora com a moral elevada pelo gol do título em cima da Caldense.

Assim como o Galo, o Inter chega para as oitavas de final embalado pela conquista do título estadual. O pentacampeonato gaúcho consagrou as ideias do técnico uruguaio Diego Aguirre, que usou o numeroso elenco colorado através de um revezamento que tornou possível encontrar uma equipe titular em meio às tantas formações que o plantel oferece.

A mecânica de jogo obtida por Aguirre neste período parece ter chegado ao ápice no primeiro tempo da vitória por 2 a 1 no Gre-Nal deste final de semana. O uruguaio elogiou o desempenho de seus comandados: "na primeira parte, o Inter foi espetacular no meu ponto de vista. Imprimiu um ritmo de jogo que passou por cima do adversário. Podíamos ter feito até mais um gol. Estou muito feliz por hoje: ganhamos o título merecidamente, e contra uma grande equipe", comemorou o técnico do Internacional.

Repetir escalação, aliás, não é algo que o Internacional já tenha experimentado em 2015. Em seu 27º jogo oficial na temporada, o Colorado utilizará no Independência seu 27º time diferente. Em relação ao time que bateu o Grêmio no domingo, Nilmar e Géferson são os desfalques - o primeiro com lesão muscular na coxa, o segundo com problema de menisco.

O elenco colorado, porém, oferece reposições de alto nível. Se Nilmar não poderá jogar em Belo Horizonte, o argentino Lisandro López está pronto para fazer sua estreia na Copa Libertadores. Em relação a Géferson, a tendência é que seu substituto seja Alan Ruschel, também oriundo das categorias de base.

Além de Lisandro, outro jogador que deve fazer sua estreia na Libertadores é o lateral direito William. Ao lado de nomes hoje titularíssimos, como Rodrigo Dourado e Valdívia, ele é outro jovem da base rubra que obteve destaque no Gauchão e ganhou a titularidade. Não pôde atuar na fase de grupos porque sequer foi inscrito.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X INTERNACIONAL

Local : Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data : 06 de maio de 2015, quarta-feira
Horário : 22h (de Brasília)
Árbitro : Wilmar Roldán (COL)
Assistentes : Wilmar Navarro e Cristian de La Cruz (ambos da Colômbia)

ATLÉTICO-MG : Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan e Dátolo; Carlos e Lucas Pratto
Técnico : Levir Culpi

INTERNACIONAL : Alisson; William, Ernando, Alan Costa e Alan Ruschel; Rodrigo Dourado, Aránguiz, D’Alessandro, Eduardo Sasha e Valdívia; Lisandro López
Técnico : Diego Aguirre

Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir