Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-05-2015

Um ano depois, apenas oito jogadores se salvam de fiasco do
A seleção brasileira convocada nesta terça-feira para a Copa América está bastante renovada com relação à equipe que disputou o Mundial em casa no ano passado.
Um ano depois, apenas oito jogadores se salvam de fiasco do
Foto: www.msn.com

O técnico Dunga manteve apenas oito jogadores da lista de Luiz Felipe Scolari: o goleiro Jéfferson; os defensores Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; os meio-campistas Fernandinho, Luiz Gustavo e Willian; e o atacante Neymar.

Assim, perderam espaço no período de 12 meses os goleiros Júlio César e Victor; os defensores Daniel Alves, Dante, Maxwell, Henrique e Maicon; os meio-campistas Paulinho, Oscar, Ramires e Hernanes; e os atacantes Hulk, Fred, Bernard e Jô.

O elenco de 2014 ficou marcado pelo fiasco na semifinal da Copa do Mundo com a goleada sofrida para a futura campeã, Alemanha, por 7 a 1 em pleno Mineirão. Além disso, na disputa do terceiro lugar, a seleção caiu para a Holanda por 3 a 0.

Daquele time de Felipão, Jéfferson, Thiago Silva e Neymar não participaram do vexame para a Alemanha - David Luiz, Marcelo, Luiz Gustavo e Fernandinho foram titulares, enquanto Willian entrou no decorrer da partida.

Sobre o histórico 7 a 1 e a tentativa de recolocar o Brasil no topo do futebol mundial, Dunga afirmou: "O que aconteceu na Copa foi um fato único. Comenta-se muito sobre resgate, mas o futebol brasileiro continua sendo admirado, a camisa continua sendo muito valorizada. A importância que a França deu para o jogo contra a seleção, a importância que o Chile deu para o amistoso, colocando reservas no jogo anterior. Nem sempre vamos conseguir vencer, mas temos que estar muito perto da vitória".

O Brasil disputará o torneio continental no Chile e está no grupo C junto a Colômbia, Peru e Venezuela. A estreia será em 14 de junho contra o Peru. Em seguida, Dunga e seus comandados enfrentam a Colômbia, no dia 17, e a Venezuela, no dia 21.

Veja abaixo os convocados para a Copa América (em negrito, os remanescentes do Mundial de 2014):

Goleiros
Jéfferson (Botafogo)
Diego Alves (Valencia)
Marcelo Grohe (Grêmio)

Zagueiros
David Luiz (PSG)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)
Miranda (Atlético de Madri)

Laterais
Fabinho (Monaco)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luis (Chelsea)
Danilo (Porto)

Volantes
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City)
Elias (Corinthians)
Casemiro (Porto)

Meias
Éverton Ribeiro (Ah Ahly-EAU)
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)
Willian (Chelsea)
Philippe Coutinho (Liverpool)

Atacantes
Neymar (Barcelona)
Diego Tardelli (Shandong Luneng-CHN)
Robinho (Santos)
Roberto Firmino (Hoffenheim)

Fonte: www.msn.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir