Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-05-2015

Apático, Corinthians perde do Guaraní com frango de Cássio,
Depois de ficar duas semanas apenas treinando, o Corinthians voltou de sua "intertemporada" e decepcionou. Com uma atuação limitada e com direito a um frango de Cássio, a equipe perdeu por 2 a 0 para o Guaraní no estádio Defensores del Chaco, em Assunção,
Apático, Corinthians perde do Guaraní com frango de Cássio,
Foto: www.msn.com

Os mandantes definiram o triunfo na etapa final. Santander e Contrera marcaram em cobrança de falta que Cássio aceitou e com um contra-ataque, respectivamente.

Desde a derrota para o São Paulo por 2 a 0 pelo encerramento da fase de grupos, o time alvinegro não atuava e, além de descansar e se preparar durante o período, ainda foi a campo sem contar com apenas um titular: o suspenso Emerson Sheik. Mesmo com este cenário, a equipe brasileira esteve longe de repetir o bom futebol do início da temporada.

O resultado ainda amplia a má fase recente dos comandados de Tite, que completaram quatro jogos sem vencer. Além dos reveses desta quarta e no clássico, o time foi eliminado nos pênaltis na semifinal do Paulista para o Palmeiras após empate por 2 a 2 e, antes, havia ficado na igualdade sem gols com o San Lorenzo.

A partida de volta ocorrerá na Arena Corinthians, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília). Antes disso, no domingo, a equipe paulista visitará o Cruzeiro no Mineirão, às 16h, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Os primeiros minutos deram a impressão de que as duas semanas só treinando fizeram bem ao Corinthians, que apresentava um jogo envolvente e troca de passes rápidos. Porém, logo o nível caiu, e os visitantes pouco incomodaram a meta adversária ao longo do primeiro tempo.

O time da casa também não encantava, mas teve a melhor oportunidade da etapa inicial. Aos 41 minutos, Benítez recebeu lançamento nas costas de Luciano, invadiu a área e venceu Cássio na finalização. Porém, Gil, que havia dado condição ao atacante no começo do lance, salvou em cima da linha.

Na volta do intervalo, o cenário do jogo seguiu o mesmo, e o gol parecia que não sairia. Até que Cássio deu sua contribuição. Aos 14 minutos, Santander cobrou falta da intermediária rasteiro, o goleiro não conseguiu segurar e viu a bola acertar a trave antes de entrar. Foi o sexto gol do atacante na competição continental.

Em desvantagem, o Corinthians foi para o ataque e passou a criar chances. Aos 26, Fábio Santos finalizou cruzado de dentro da área e mandou na trave. Porém, mostrando limitação, o Corinthians não conseguia o empate e ainda viu sua situação se complicar em um contra-ataque. Aos 36, Contrera foi lançado em contra-ataque, ganhou fácil de Felipe e finalizou de dentro da área para superar Cássio e dar números finais ao marcador.


Porém, mostrando limitação, o Corinthians não conseguia o empate e ainda viu sua situação se complicar em um contra-ataque. Aos 36, Contrera foi lançado, ganhou fácil de Felipe e finalizou de dentro da área para superar Cássio e dar números finais ao marcador.

FICHA TÉCNICA:

GUARANÍ 2 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)

Data: 6 de maio de 2015, quarta-feira

Horário: 19h45 (de Brasília)

Árbitro: Daniel Fedorzuck (Uruguai)

Assistentes: Nicolás Tarán e Richard Trinidad (ambos do Uruguai)

Cartões amarelos: Felipe e Fábio Santos (Corinthians)

Gols: Santander, aos 14, e Contrera, aos 36 minutos do segundo tempo

GUARANÍ: Aguilar; Patiño, Cáceres e Maldonado; Filippini (Contrera), Palau, De la Cruz, Mendoza e Bartomeus; Benítez (Juan Aguilar) e Santander (Fernández)

Técnico: Fernando Jubero

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf (Bruno Henrique), Elias, Jadson (Malcom), Renato Augusto e Luciano (Danilo); Guerrero

Técnico: Tite

Fonte: www.msn.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir