Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-05-2015

Houston Rockets reage no fim, vence Clippers e empata série
Apoiado por sua torcida, o Houston Rockets respira aliviado nos playoffs da NBA. Na madrugada desta quinta-feira, o time texano fez um último quarto impecável para derrotar o Los Angeles Clippers, por 115 a 109, e empatar a série semifinal da Conferência
Houston Rockets reage no fim, vence Clippers e empata série

Liderados pelo armador Blake Griffin, os Clippers abriram vantagem considerável no placar antes de irem aos vestiários para o intervalo (56 a 65). Aos poucos, porém, os donos da casa foram acertando o sistema defensivo e encostaram no marcador antes do último quarto (83 a 85).

Foi aí que o barbudo James Harden decidiu resolver o jogo. O armador dos Rockets embaralhou a defesa da representação de Los Angeles com boas infiltrações e foi decisivo para que a equipe do Texas vencesse o derradeiro quarto por 32 a 24, empatando o duelo da semifinal.

Mesmo tendo saído derrotado de quadra, Blake Griffin foi quem obteve os números mais impressionantes. Além de ter sido o cestinha da partida com 34 pontos, ajudou no sistema defensivo ao apanhar 15 rebotes, todos defensivos, e ainda deu quatro assistências. Seu colega de time DeAndre Jordan também merece os aplausos da torcida californiana, já que anotou um duplo-duplo de 16 acertos e 12 rebotes.

Pelo lado vencedor, Harden manteve o ótimo rendimento ofensivo, com 32 tentos e sete passes para cesta. Outro pilar fundamental do time de Houston, o pivô Dwight Howard também teve boa atuação ao registrar 24 tentos e 16 rebotes.

"Eu sabia que minha equipe estava lutando duramente e, basicamente, cabia a mim ir lá e nos empurrar para frente", disse Harden, que é dono da terceira melhor média de pontuação nos playoffs, com 27,7 tentos por partida. "Nós escorregamos no primeiro jogo e não queríamos aquele sentimento para a segunda partida. Vai ser uma dura sequência de jogos", completou o armador.

Isso posto, todos os duelos da fase semifinal, incluindo as duas conferências, estão empatados em 1 a 1. A NBA só volta nesta sexta-feira, com o Chicago Bulls recebendo o Cleveland Cavaliers, às 21 horas, e o Houston Rockets medindo forças com o Los Angeles Clippers, fora de casa, às 23h30.

Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir