Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-05-2015

Contrato com vantagens permite vitória de Kleber na Justiça
Atacante foi liberado de vínculo com Grêmio
Contrato com vantagens permite vitória de Kleber na Justiça
Foto: www.correiodopovo.com.br

Um adendo completamente fora dos padrões dos contratos realizados pelo clubes permitiu a Kleber obter sem dificuldades a primeira vitória diante do Grêmio. A liminar da Justiça do Trabalho que liberou o jogador do vínculo nesta semana foi facilitada pelo documento assinado pelo presidente Paulo Odone, que permitia a rescisão mesmo se apenas os direitos de imagem estivessem atrasados.

"É o único jogador do Brasil que conta com isso. Nenhum outro contrato do Grêmio tem isso. Só o dele. É o melhor contrato já redigido para um jogador. Nunca tinha visto algo assim", relata um dirigente gremista. O Gladiador provavelmente conseguiria a desvinculação, mas o fato do adendo apressou o processo. "Ajudou. Os juízes têm considerado os direitos de imagem como parte do pagamento, mas ele demoraria um pouco mais para conseguir", destaca uma fonte consultada.

Paulo Odone foi procurado pelo Correio do Povo, mas a informação é de que o ex-presidente não fala mais sobre futebol. Outras cláusulas chamam a atenção. Por exemplo, no contrato de trabalho está prevista uma remuneração acessória que seria um pagamento mensal a Giuseppe Dioguardi, representante do jogador. Desde o primeiro mês do contrato, o empresário tem direito a um valor de mais de 10% do que ganha Kleber, somando salário e direitos de imagem.

Até o fim do vínculo, no próximo ano, o Grêmio teria que pagar mais de R$ 12 milhões. Corrigidos, conforme estipulado no contrato estabelecido, a quantia chega quase a R$ 15 milhões. A primeira audiência está marcada para 1º de junho. A previsão é que o processo leve de três a quatro anos. No entanto, dentro do clube há a crença de que um acordo não será difícil, acertando o pagamento parcelado de tudo que o atacante teria para receber até o final do seu contrato.

Fonte: www.correiodopovo.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir