Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-05-2015

Flickr ganha reforma e promete ordenar coleção de fotos
A equipe do Flickr, serviço de armazenamento online de fotos do Yahoo!, lançou ontem uma versão totalmente repaginada da plataforma. Os usuários poderão acessar as novidades, que incluem pesquisa refinada, edição de imagens e tagging automático, na versão
Flickr ganha reforma e promete ordenar coleção de fotos
Foto: imasters.com.br

O upload foi melhorado, com o software Uploadr para Mac e PC, assim como a navegação no Camera Roll. A organização e a busca por fotos incorporaram várias inovações técnicas, segundo Andrew Stadlen, engenheiro de software da empresa. Ele participou de uma sessão para a imprensa na última terça-feira com outros integrantes do time do Flickr para apresentar as novidades. "As pessoas têm smartphones com milhares de fotos, e pesquisar essas coleções está cada vez mais difícil", disse. "Queríamos facilitar a busca por fotos. Por isso, reconstruímos o sistema do zero. A ideia é que ele seja inteligente, rápido e intuitivo".

Os engenheiros da empresa criaram uma nova tecnologia de "visão artificial" capaz de incluir tags automáticas nas imagens, o que facilita a vida de quem precisa organizar aquelas milhares de fotos da última viagem. Se o usuário optar pelo upload automático para sua conta na nuvem, as fotos aparecem em modo privado, acessível apenas por seu dono, como padrão. Também é possível saber quais tags foram incluídas pelo usuário e quais foram incluídas pela máquina. Essa tecnologia permitiu levar o filtro de buscas a um novo grau de precisão, de acordo com os envolvidos no projeto. É possível, por exemplo, buscar por objetos que tenham até cinco cores escolhidas pelo usuário, entre outros parâmetros.

O pacote de atualizações inclui também apps renovados para iOS e Android. Além do novo design, as aplicações para smartphone e tablet ganharam funções mais poderosas de edição de imagens. O usuário poderá aplicar filtros, mexer em contraste, brilho etc. Será possível retornar ao estado inicial da foto, ou continuar a edição posteriormente.

O time do Flickr acredita que essas novidades, aliadas ao espaço de armazenamento de 1 TB oferecido gratuitamente desde 2013, tornam a plataforma extremamente atrativa para quem queira liberar espaço no smartphone e organizar sua coleção de fotos na nuvem. "Vídeos e imagens ocupam muito espaço, como vimos na época da atualização do iOS 8 (que encheu a memória de muitos iPhones)", disse Aditya Kashyap, responsável pelo app Camera Roll. "Nós vamos ajudar os usuários a economizar dinheiro".

Com informações de Info

Fonte: imasters.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir