Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-05-2015

Líder do DEM convidará Mujica para falar sobre confissão de
O líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO), afirmou na tarde desta sexta-feira, 8, que vai apresentar um requerimento de convite para que o ex-presidente do Uruguai José Mujica fale sobre a suposta confissão que o ex-presidente Lula fez do envol
Líder do DEM convidará Mujica para falar sobre confissão de
Foto: www.msn.com

O pedido será apresentado na Comissão de Relações Exteriores da Casa e tem como base um livro-reportagem sobre Mujica em que Lula teria narrado ao ex-presidente uruguaio, em encontro em 2010, que esse esquema de corrupção "era a única forma de governar o Brasil".

"A acusação é muito séria, até porque é a própria esquerda brasileira que trata Mujica como uma espécie de mártir e coloca sua índole acima de qualquer suspeita. Se ele diz que o ex-presidente Lula, não só confirmou ter conhecimento sobre o mensalão, como admitiu que era a sua única forma de governar o País, isso coloca em xeque toda a tese que o inocentou do esquema", defende Caiado, em nota divulgada. O caso foi publicado em reportagem do jornal O Globo desta sexta-feira.

Segundo o líder do DEM, o convite também será feito ao ex-vice presidente do país Danilo Astori, que, segundo Mujica, estava na sala e também ouviu a confissão do petista.

O ex-presidente Lula sempre negou que soubesse da existência do mensalão. No auge do escândalo, Lula chegou a gravar um pronunciamento em que afirmou que se sentia traído e pedindo desculpas. Posteriormente, contudo, ele passou a rejeitar a existência do esquema de corrupção, mesmo após condenações de pessoas próximas a ele pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Com informações do Estadão Conteúdo.

Fonte: www.msn.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir