Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-05-2015

São Paulo x Flamengo, Corinthians x Cruzeiro, Palmeiras x At
Goal preparou um resumo com os duelos mais importantes que acontecerão neste sábado e domingo
São Paulo x Flamengo, Corinthians x Cruzeiro, Palmeiras x At
Foto: www.goal.com

Neste fim de semana será dada a largada para a temporada 2015 do Campeonato Brasileiro. No sábado, às 18h30 (de Brasília), a Chapecoense recebe o Coritiba na Arena Condá. No mesmo dia e horário, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, no Allianz Parque.

No Verdão, o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com os lesionados Arouca, Leandro Pereira, Jackson, Cristaldo e Cleiton Xavier. Assim, a única mudança com relação a equipe que perdeu a decisão do Paulistão para o Santos, na Vila Belmiro, será a entrada de Gabriel Jesus no ataque.

Do outro lado, o Galo vai estrear no Brasileirão com a cabeça no jogo contra o Internacional, na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores. Dessa forma, o técnico Levir Culpi vai poupar o time titular. O único titular que estará em São Paulo é o goleiro Victor.

O Fluminense encara o Joinville, sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã. Para o duelo, o técnico Ricardo Drubscky tem uma dúvida. Vinícius, Gerson e Wagner disputam uma vaga no meio-campo. Dos recém-contratados, apenas o volante Pierre deve ser titular. O zagueiro Antônio Carlos e o atacante Magno Alves começam como opção no banco de reservas.

No domingo, às 11h (horário de Brasília), o Grêmio joga contra a Ponte Preta, na Arena. O técnico Felipão indicou que fará três modificações com relação ao time que foi derrotado na final do Gauchão. Galhardo, Walace e Yuri Mamute devem entrar nas vagas de Matías Rodriguez, Fellipe Bastos e Braian Rodríguez, respectivamente.

Além de Sport e Figueirense, que se enfrentam na Ilha do Retiro, outras três partidas serão disputadas no domingo, às 16h (horário de Brasília). O Internacional pega o Atlético-PR na Arena da Baixada. Para esse confronto, o técnico Diego Aguirre manterá a sua filosofia de trabalho e dará sequência ao rodízio de jogadores. Assim, o Colorado jogará com os reservas.

No Morumbi, o São Paulo recebe o Flamengo. No Tricolor, o técnico Milton Cruz já confirmou que vai poupar alguns titulares, mas ainda não definiu a equipe que começará jogando.

No Rubro-Negro, a principal novidade deverá ser Almir. Recém-contratado, o meia foi testado por Vanderlei Luxemburgo na vaga de Gabriel. Resfriado, o atacante Alecsandro sequer deve ser relacionado para o confronto.

O Cruzeiro enfrenta o Corinthians na Arena Pantanal, em Cuiabá, porque cumpre pena de perda de um mando de campo pelos incidentes causados no clássico contra o Atlético-MG, no Brasileirão do ano passado. Para o duelo deste domingo, o técnico Marcelo Oliveira deverá mandar a campo uma equipe mista. Quem não tiver condições físicas, será poupado para o jogo decisivo contra o São Paulo, quarta-feira, pela Libertadores. O lateral-esquerdo Fabrício e o meia Gabriel Xavier devem ser titulares.

No Timão, o técnico Tite confirmou que dos considerados titulares apenas o goleiro Cássio jogará. O restante do time será preservado para o confronto decisivo contra o Guaraní-PAR. Já Emerson e Mendoza viajarão com o restante da delegação, mas aguardam uma decisão da Conmebol por conta das expulsões na derrota para o São Paulo na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Caso sejam punidos, vão para a partida.

Já às 18h30 (horário de Brasília), duas partidas fecham a primeira rodada do Brasileirão. Em São Januário, o Vasco receberá o Goiás. O técnico Doriva confirmou que poderá contar com Gilberto e Christiano. Assim, o Cruz-Maltino terá a mesma formação do segundo jogo da final do Carioca.

O Santos viaja até Santa Catarina para enfrentar o Avaí na Ressacada. Com todos os titulares à disposição, o técnico Marcelo Fernandes deve repetir a mesma formação que iniciou o jogo do título paulista contra o Palmeiras.



Fonte: www.goal.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir