318725 Noticias - Idosa presa ao tentar saque do INSS com documentos falsos  -  Desire Duque




Categoria Geral  Noticia Atualizada em   11/05/2015   às  11:09:28                   
Idosa presa ao tentar saque do INSS com documentos falsos
Uma idosa de 68 anos foi presa por tentar aplicar um golpe contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Recife. Segundo a Polícia Federal, ela foi pega em flagrante sacando o benefício com documentos falsos em nome de outra pessoa. Depois de duas tentativas frustradas, efetuou o saque na última sexta-feira (8), mas acabou presa.
O golpe foi aplicado na agência da Caixa Econômica Federal que fica no Plaza Shopping Casa Forte, na Zona Norte da capital de Pernambuco. Depois de sacar o benefício, no valor de R$ 788, a idosa a saiu às pressas do banco e foi presa por um segurança do centro comercial. Ela foi entregue a policiais militares e depois encaminhada à sede da Polícia Federal, na área central do Recife, onde foi autuada por estelionato contra entidade de direito público.
Segundo a PF, os funcionários do shopping informaram que a idosa já havia tentado sacar o benefício em nome de outra pessoa há cerca de um mês. No entanto, os caixas da agência bancária suspeitaram da fraude e resolveram averiguar a veracidade dos documentos. Ao perceber a demora no atendimento, a idosa fugiu.

Duas semanas depois, ela voltou à mesma agência com documentos de outra pessoa, mas foi avisada de que poderia ser presa caso continuasse tentando sacar dinheiro com documentos falsos. Assustada, se desculpou e foi embora. Mas, na sexta-feira (8), voltou com uma identidade em nome de uma quarta pessoa. Desta vez, conseguiu efetuar o saque. Mas, como os seguranças do shopping sabiam da suspeita, acabou presa.
Na sede da PF, a suspeita não deu maiores informações sobre o golpe. Mesmo assim, foi encaminhada à Colônia Penal Feminina. Se for condenada pela Justiça Federal, pode pegar uma pena que varia de um a até cinco anos de reclusão e ainda pode ter que pagar uma multa. De acordo com a PF, ela não tem antecedentes criminais.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desire Duque    |      Imprimir