Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-05-2015

Corações aparecem de forma misteriosa no Aterro do Flamengo
Morador do local encontrou cerca de 30 corações pendurados em uma árvore
Corações aparecem de forma misteriosa no Aterro do Flamengo
Foto: www.correio24horas.com.br

No percurso de caminhada pelo Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio de Janeiro, um morador do local encontrou cerca de 30 corações pendurados em uma árvore, perto de uma passarela situada na rua Paissandu, na manhã do último domingo (10).

Surpreso com cenário, o administrador Luiz de Aquino tirou fotos e publicou em redes sociais. "Protesto? Arte? Oferenda religiosa? O que são esses corações que amanheceram pendurados ao lado das quadras de tênis e da passarela da altura da Paissandu?", questionou Aquino em grupo no Facebook.

Horas depois, garis da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) retiraram o material. Ainda não há informações sobre a procedência dos corações, aparentemente bovinas. A companhia ainda explicou que a remoção foi "rápida", pois "coração de animal apodrece, cria chorume e atrai vetores".

Em entrevista ao site UOL, o administrador disse que, em momento algum, pensou que se tratava de uma manifestação religiosa ou algo dessa natureza. Para ele, os corações pendurados faziam parte de uma intervenção artística. E confessou que ficou um tempo se divertindo com a reação das pessoas e procurando se tinha alguém filmando, porque imaginou que o registro seria interessante para o artista.

Fonte: www.correio24horas.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir