Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-05-2015

Em momento de incerteza, Palmeiras joga para avançar e ganha
O Palmeiras vive um dos momentos de maior incerteza desde o início da temporada.
Em momento de incerteza, Palmeiras joga para avançar e ganha
Foto: dgabc.com.br

A perda do título estadual e a má atuação no suado empate com os reservas do Atlético-MG, na estreia do Brasileirão, no último sábado, fizeram o torcedor ficar com uma "pulga atrás da orelha". Para recuperar a credibilidade, nada melhor do que vencer nesta terça-feira o Sampaio Corrêa, no Allianz Parque, pela segunda fase da Copa do Brasil. E convencer, claro.

Na primeira partida, no dia 29 de abril, Oswaldo escalou um time reserva e teve de se contentar com o empate por 1 a 1 no Maranhão. Assim, se o jogo acabar 0 a 0, o Palmeiras estará classificado. Empate por um gol leva a decisão para os pênaltis e de dois gols para cima o time maranhense é quem avança na competição.

Para esta terça-feira, Oswaldo fez mistério, relacionou praticamente todos que têm à disposição. Cogitou após o jogo com o Atlético-MG que poderia escalar reservas, mas não deve se arriscar.

A tendência é que leve o que tem de melhor a campo, mesmo que isso possa causar um desgaste excessivo em algum atleta. Melhor correr o risco de perder alguém por lesão do que ser eliminado tão precocemente. Os únicos que devem ser poupados são o zagueiro Victor Ramos e o meia Valdivia.

Os outros desfalques são o atacante Gabriel Jesus e o lateral-direito João Pedro (ambos na seleção brasileira sub-20); o zagueiro Jackson e o atacante Leandro Pereira (com dores musculares); o volante Arouca (dores na coxa esquerda); e o meia Cleiton Xavier (edema na coxa direita).

Uma das novidades deve ser o lateral-esquerdo Egídio, que estreou no sábado. A tendência é que ele vá para a lateral e Zé Roberto seja escalado no meio. "Será um jogo muito difícil. No primeiro jogo nós vimos que eles têm jogadores velozes na frente. A nossa obrigação é vencer este jogo e passar para a próxima fase. Será em casa, com a nossa torcida e a grandeza do Palmeiras. Temos de jogar o máximo possível para sairmos classificados", destacou.

O adversário do Palmeiras vive um momento curioso. Após perder a decisão do Campeonato Maranhense para o Imperatriz, o técnico Oliveira Canindé, que havia dirigido o time no primeiro jogo com o Palmeiras, foi demitido. A diretoria contratou Léo Condé, mas ele ainda não assumiu. Interinamente, quem está no comando é o volante Arlindo Maracanã, que dirigiu o time contra o Vitória, no sábado, pela Série B. O desfalque é o lateral-esquerdo William Simões. Entra Raí.

Fonte: dgabc.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir