Categoria Geral  Noticia Atualizada em   14/05/2015   às  11:09:28                   
"No passa pela minha cabea mudar mais nada no meu corpo",
Foto: ego.globo.com
Thammy Miranda está pronta para contar detalhes de sua descoberta da sexualidade e do processo de transexualização. A filha de Gretchen tem planos de lançar um livro e um espetáculo de teatro que terão sua vida como roteiro. O livro, chamado "Nadando contra a corrente", tem previsão de chegar às livrarias em setembro. Já o espetáculo, intitulado de "Meu nome não é Gretchen", será um monólogo com alguns toques de humor e deve entrar em cartaz no fim de junho, em São Paulo.

Ao EGO, Thammy falou que um dos motivos de revelar parte de sua história é ajudar pessoas LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) que sofrem preconceito e possam estar passando pelo mesmo processo de aceitação que ela já enfrentou.
"Eu não sabia nem o que significava ser transexual. Eu só sabia o que eu não queria ser. Não queria ter aquele cabelo longo, não acreditava que aqueles peitos faziam parte de mim, não gostaria de ter o corpo daquela forma. Eu só não sabia o nome dessa transição. Muitas pessoas também passam por isso e precisam de uma certa forma se sentirem mais confortáveis com o que são. Se as pessoas aceitassem a transexualidade, não existiria a dor", afirma.
No livro, a filha de Gretchen promete trazer uma história mais densa, rica em detalhes, desde sua infância até o processo de transição. "O livro fala das minhas descobertas, passa pela minha primeira relação com uma mulher e termina com o meu processo de transição sexual. Vou contar também como foi quando a minha mãe descobriu minhas escolhas e o que eu sentia durante todo o processo. O livro se chama "Nadando contra a corrente" porque a corrente empurra você para ser heterossexual e não aceita bem o diferente", explica.
Com o monólogo "Meu nome não é Gretchen", Thammy pretende acabar de vez com as comparações à sua mãe e mostrar que ela é diferente. "A peça tem esse nome mais leve, mais divertido. Eu não sou a minha mãe mesmo, né? Vou mostrar bastidores de TV, vai ter uma pitada de humor. Não é uma peça cômica, tem humor porque faz parte de mim, mas é um espetáculo que fala da minha história, com alegrias e tristezas que ela tem", ressalta.

"Hoje a minha vida se resume ao meu peito"

Para acabar com a curiosidade de muitas pessoas, Thammy promete também mostrar detalhes da cirurgia de retirada dos seios a que se submeteu no fim de 2014.
"Hoje a minha vida se resume ao meu peito. Só falam isso, só se importam com isso. Eu saio e ficam tentando ver pela abertura da camisa. Estão muito curiosos mesmo. Não planejo um dia exibir à toa por aí como ficou meu peitoral, mas mostrarei no meu livro detalhes do processo cirúrgico e fotos sem camisa de como está o meu corpo agora", adianta a atriz.
Questionada se pretende fazer novas modificações em seu corpo, Thammy diz que não pensa hoje em mais mudanças: "Não passa pela minha cabeça mudar mais nada no meu corpo, mas isso é hoje. Estou em um processo e tudo pode mudar. Hoje me sinto satisfeita com o corpo que tenho."

Sobre a relação com a namorada, Andressa Ferreira, Thammy antecipa alguns planos e diz que o casal pretende ter filhos. "Não ficamos pensando em casar, eu quero é ser feliz com uma pessoa que eu gosto. Se um dia resolvermos comemorar nossa união, aí sim faremos uma festa, um casamento. Por que não? Ela quer muito ter filhos, mas não pensamos ainda em adotar, acho que vamos fazer alguma inseminação artificial na Andressa", conta.

"Aceita que dói menos"

Em parceria com a amiga Antônia Fontenelle, Thammy estreou na web, na noite desta quarta-feira, 13, o programa "Aceita que dói menos", que tem também a intenção de ajudar gays a vencer o preconceito. Na atração, a apresentadora conta com a ajuda de um psicólogo e recebe ligações de pessoas que têm problemas ou dúvidas sobre a sexualidade. "Antônia e eu tivemos a ideia do programa. Eu sempre dividia com ela as histórias que as pessoas me mandam pelas redes sociais e pedem conselhos. Tenho vontade de ajudar e quero fazer isso também no meu novo programa", diz Thammy sobre o semanal na internet.

Fonte: ego.globo.com
 
Por:  Desire Duque    |      Imprimir