Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-05-2015

Número de mortos em incêndio em fábrica nas Filipinas sobe p
Chamas começaram quando fagulhas incendiaram produtos químicos. Polícia prometeu uma ação rápida contra os responsáveis pelo ocorrido.
Número de mortos em incêndio em fábrica nas Filipinas sobe p
Foto: g1.globo.com

O número de mortos em um incêndio em uma fábrica de chinelos em Manila, capital das Filipinas, subiu para 72, disse um bombeiro nesta quinta-feira (14), e a polícia prometeu uma ação rápida contra os responsáveis pelo ocorrido.
O incêndio de quarta-feira reflete os baixos padrões de segurança no trabalho nas Filipinas, que representam um desafio que a nação que mais cresce no sudeste da Ásia precisa enfrentar, segundo analistas.
Ao menos 72 corpos foram retirados dos escombros da fábrica de dois andares, disse o bombeiro Sergio Soriano Jr. a uma rádio.
A polícia informou que as chamas começaram quando fagulhas de uma máquina de soldagem incendiaram produtos químicos inflamáveis perto da entrada principal da fábrica, gerando uma grande explosão, seguida por uma nuvem de fumaça e chamas.
"Independentemente de ser acidente ou incêndio criminoso, pessoas morreram. Nós estamos avaliando exatamente o que aconteceu para que possamos definir claramente as acusações", disse o diretor da Polícia Nacional das Filipinas, Leonardo Espina.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir