318942 Noticias - Amor pela vida  -  Roney Moraes




Categoria Opinião  Noticia Atualizada em   15/05/2015   às  08:22:48                   
Amor pela vida
A Associação de Apoio Terapêutico Reviver (Casa Reviver), instituição filantrópica sem fins lucrativos, fundada em dia 25 de março de 2008, em Mimoso do Sul-ES, com a finalidade de apoiar a pessoa em situação de dependência química e sua família, prepara-se para abrir novas unidades no sul do Espírito Santo.

Já estão previstas para os dias 30 de julho, 22 de agosto e 26 de setembro as inaugurações da Clínica “São Miguel”, em Piúma, e duas comunidades terapêuticas, uma em Ibatiba e outra Jaciguá, distrito de Vargem Alta-ES.

Atualmente, além da unidade masculina adulta para tratamento de dependentes químicos, a Casa Reviver administra três casas lares (Casa Lar de Maria), uma Residência Inclusiva “Padre Gilberto”, um centro de atendimento psicossocial e um Centro de Pesquisas sobre Álcool e outras Drogas (Crepad).

As notícias são boas apesar dos entraves políticos. Em Mimoso do Sul, o convênio com a prefeitura para manutenção das Casas Lares e Residência inclusiva não foram renovados. Pelo governo do estado, a primeira análise é de que as comunidades terapêuticas não serão incluídas na “rede” de assistência. Mas, em meio à tempestade, vem a bonança. Outras unidades, infinidade de projetos, várias parcerias, muitos voluntários enrijecem a musculatura da entidade que, contra tudo, ou qualquer má vontade política, enfrenta o mal pela raiz.

O lema é amor pela vida! E vida, quando pulsante, é cheia de desafios. Estes são os menores. De gente pequena que pensa pequeno. Como aqui só tem gente grande... A batalha continua. E a tropa bem afiada!

Fonte: O Autor
 
Por:  Roney Moraes    |      Imprimir