Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 15-05-2015

Amor pela vida
�O segredo � n�o correr atr�s das borboletas... � cuidar do jardim para que elas venham at� voc�, Mario Quintana.
Amor pela vida
Foto: Reprodu��o

A Associa��o de Apoio Terap�utico Reviver (Casa Reviver), institui��o filantr�pica sem fins lucrativos, fundada em dia 25 de mar�o de 2008, em Mimoso do Sul-ES, com a finalidade de apoiar a pessoa em situa��o de depend�ncia qu�mica e sua fam�lia, prepara-se para abrir novas unidades no sul do Esp�rito Santo.

J� est�o previstas para os dias 30 de julho, 22 de agosto e 26 de setembro as inaugura��es da Cl�nica "S�o Miguel", em Pi�ma, e duas comunidades terap�uticas, uma em Ibatiba e outra Jacigu�, distrito de Vargem Alta-ES.

Atualmente, al�m da unidade masculina adulta para tratamento de dependentes qu�micos, a Casa Reviver administra tr�s casas lares (Casa Lar de Maria), uma Resid�ncia Inclusiva "Padre Gilberto", um centro de atendimento psicossocial e um Centro de Pesquisas sobre �lcool e outras Drogas (Crepad).

As not�cias s�o boas apesar dos entraves pol�ticos. Em Mimoso do Sul, o conv�nio com a prefeitura para manuten��o das Casas Lares e Resid�ncia inclusiva n�o foram renovados. Pelo governo do estado, a primeira an�lise � de que as comunidades terap�uticas n�o ser�o inclu�das na "rede" de assist�ncia. Mas, em meio � tempestade, vem a bonan�a. Outras unidades, infinidade de projetos, v�rias parcerias, muitos volunt�rios enrijecem a musculatura da entidade que, contra tudo, ou qualquer m� vontade pol�tica, enfrenta o mal pela raiz.

O lema � amor pela vida! E vida, quando pulsante, � cheia de desafios. Estes s�o os menores. De gente pequena que pensa pequeno. Como aqui s� tem gente grande... A batalha continua. E a tropa bem afiada!

Fonte: O Autor
 
Por:  Roney Moraes    |      Imprimir