Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-05-2015

CANNES 2015: PAPEL DA MULHER NO CINEMA É DISCUTIDO NO TAPETE
Atriz Charlize Theron comentou sobre o tema durante o evento
CANNES 2015: PAPEL DA MULHER NO CINEMA É DISCUTIDO NO TAPETE
Foto: www.cineclick.com.br

Charlize Theron, com sua personagem Imperatriz Furiosa, está realmente em pé de igualdade com o protagonista Tom Hardy em Mad Max: Estrada Da Fúria, longa que estreia no Brasil nesta quinta-feira (14).

Em entrevista para a agência Reuters, a atriz afirmou durante o tapete vermelho do Festival de Cannes 2015, que "diversas mulheres são obrigadas a ficarem sentadas esperando que a coisa certa apareça e que também há muitas coisas erradas acontecendo no momento". "Sinto que existe injustiça no meio do cinema", complementou Theron.

Segundo ela, os homens recebem as melhores oportunidades, mas quando uma mulher tem a chance de assumir uma protagonista, as pessoas se identificam com o filme. "Esses sempre são os filmes que as pessoas mais comentam, os longas aclamados pela crítica. Não sei porque não aproveitamos esse ímpeto para, realmente, fazer as coisas acontecerem", disse.

Essa não é a primeira vez que Theron toca em um assunto como esse. Recentemente, ela disse em entrevista para a revista Elle UK, que as mulheres deveriam pleitear salários iguais ao dos homens.

Além disso, outro assunto em debate é sobre o descaso de Hollywood com filmes solos de super-heroínas. Infelizmente, parece que a grande popularidade de personagens como Viúva Negra, Capitã Marvel e Mulher-Maravilha ainda não é suficiente para justificar o investimento em mais produções desse gênero.

Iniciado na última quarta-feira (13), o 68º Festival de Cinema de Cannes deve durar por duas semanas. A novidade desse ano é que teremos uma das edições mais pops de sua história, com animações, sessões de Mad Max: Estrada Da Fúria. No entanto, o evento não abre mão de destacar autores consagrados como Gus Van Sant ou Nanni Moretti.

Fonte: www.cineclick.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir