Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-05-2015

Índio acusado de abusar de menor é preso
O índio Matake Terany, preso por estupro de vulnerável na manhã desta quinta-feira (14), em Alfredo Chaves, na região Serrana do Espírito Santo, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana, na Grande Vitória, segundo a Polícia Civil.
Índio acusado de abusar de menor é preso
Foto: www.msn.com

O crime foi contra uma menina de nove anos, no dia 20 de março, na cidade de Armação dos Búzios, litoral do Rio de Janeiro.

O G1 noticiou que Matake ficou conhecido após aparecer em reportagens realizando o sonho de voar de parapente. A experiência aconteceu no dia 6 de abril deste ano, em Cachoeira Alta, Alfredo de Chaves. Por ter aparecido na televisão, o índio foi reconhecido por moradores e polícia de Búzios.

O mandado de prisão foi expedido nesta quarta-feira, 13, pelo juiz Marcelo Alberto Chaves Villas de Búzios, no Rio de Janeiro. Foi um sargento da Polícia Militar de Alfredo Chaves, Marcelo Pereira dos Santos, que executou a prisão de Carlos Alberto Monteiro da Silva, conhecido por Matake Terany, na localidade de Cachoeira Alta.

"Ele não resistiu à prisão e afirmou ser quem nós procurávamos, mas negou as acusações sobre o estupro de vulnerável e qualquer outro fato ligado à pedofilia", contou o sargento ao G1.

O suspeito disse à polícia que foi registrado com o nome de Carlos Alberto Monteiro da Silva, no Rio de Janeiro, mas foi criado por uma mulher na tribo Yanomami no Amazonas. Matake relatou que estava viajando pelo país para visitar outras aldeias.

Fonte: www.msn.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir