Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-11-2005

Itapemirim e Marataízes unidos pelo desenvolvimento
Lideranças públicas e da sociedade civil dos municípios de Itapemirim e Marataízes estarão reunidas, no dia 5 de dezembro
Itapemirim e Marataízes unidos pelo desenvolvimento
Maratimba.com

Itapemirim e Marataízes unidos pelo desenvolvimento sustentável

Lideranças públicas e da sociedade civil dos municípios de Itapemirim e Marataízes estarão reunidas, no dia 5 de dezembro, para elegerem a primeira diretoria do Instituto de Desenvolvimento Sustentável da Região Litoral Sul do Estado do Espírito Santo - Delisul. A assembléia será realizada no "10 Columbia Clube", na Vila de Itapemirim, à partir das 18h00.


O DELISUL será uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) que atuará na elaboração e execução de projetos que visem o desenvolvimento sustentável â€" urbano, rural, econômico, ambiental e social - da região litorânea sul capixaba.

O objetivo é que a entidade seja um instrumento de interação e parceria entre os poderes públicos, sociedade civil e o terceiro setor na construção do desenvolvimento regional. A proposta de atuação conjunta já foi aprovada nos municípios de Itapemirim e Marataízes.
Â

A idéia da criação do Delisul surgiu no município de Itapemirim, em 19 de outubro deste ano, em reunião promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Captação de Recursos. Na ocasião, lideranças comunitárias e religiosas, empresários e membros do poder público discutiram a criação de uma entidade que engajasse todos os setores da sociedade no processo de desenvolvimento sustentável.

Todos os presentes aderiram à proposta e elegeram seus representantes para Comissão Provisória de Estudo para Implementação do Delisul.
Uma das primeiras decisões da Comissão, foi convidar o município de Marataízes para compor a entidade. "Não podíamos pensar em desenvolvimento sustentável para Itapemirim, sem pensar em desenvolvimento para Marataízes e vice-versa", afirmou o secretário de Desenvolvimento de Itapemirim, Ricardo Cordeiro.
Â

Na sexta-feira (04) foi a vez das lideranças de Marataízes se reunirem com representantes da Comissão do Delisul, e decidirem, por unanimidade, a participação do município na entidade. Neste mesmo encontro, os dois municípios marcaram a data da Assembléia de criação do Delisul. Também foi elaborada a programação do evento, que terá como abertura a apresentação das potencialidades turísticas de cada município, seguida de palestra com o tema "Terceiro Setor no Desenvolvimento Sustentável do Litoral Sul", apresentação das chapas que concorrerão a primeira diretoria e a votação.



    Fonte: Departamento Oficial de Imprensa da Prefeitura de Itapemirim
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir