Categoria Politica  Noticia Atualizada em 17-03-2006

Maracutaia na Câmara de Marataízes
O vereador Neolan (PFL) entrou com uma representação junto ao Ministério Público de Marataízes
Maracutaia na Câmara de Marataízes
Maratimba.com

O vereador Neolan (PFL) entrou com uma representação junto ao Ministério Público de Marataízes, tentando assegurar que serventes e merendeiras concursadas tomem posse nas vagas ocupadas de forma irregular, por setenta funcionários contratados para a mesma função.

O vereador explica que com a municipalização das escolas fundamentais o município deveria colocar para exercer as funções pretendidas e necessárias para o funcionamento dos educandários as merendeiras e serventes selecionados mediante concurso público.

"Mas usando de artifícios jurídicos , mudou a nomenclatura das funções para encarregado de limpeza e encarregado da alimentação. Usando as vagas para a aprovação na Câmara, onde o projeto teve somente o meu voto contrário."

O edil confirmou que alguns vereadores confidenciou indicou correligionários para ocupar as vagas, e por esse motivo tiveram que votar no projeto. "Acho uma injustiça não dar posse a quem de direito conseguiu através de concurso público. Não aceito esse tipo de negociatas".

Procurados alguns vereadores disseram que Neolan deve apontar os vereadores que participaram da negociata. "Toda denúncia tem que vir recheadas de provas para não ser leviano de sua parte." disse um edil que não quis se identificar.

O prefeito Toninho não se encontrava no município e assessores garantiram que o chefe do executivo vai responder as acusações.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir