Categoria Economia  Noticia Atualizada em 28-03-2006

Mercado de Peixes em Marataízes
Ricardo Ferraço autoriza obras de início para a construção do Mercado de Peixe de Marataízes. O local já foi escolhido pela prefeitura
Mercado de Peixes em Marataízes
Maratimba.com

O secretário Ricardo Ferraço autorizou a obra de início para a construção do Mercado de Peixe de Marataízes. O local escolhido pela prefeitura fica próximo às peixarias.

Os barraqueiros que estão no local há mais de quarenta anos se dizem apreensivos com a saída. O comerciante Álvaro Pires disse que funciona com sua barraca a cerca de trinta e um anos e já pagou até a Marinha impostos para permanecer na área. "Olha, eu não sou contra a mudança para outro local, mas até hoje (domingo), não sei onde vai funcionar".

Para outro comerciante, Jadir Carvalho, atuando no local há mais de quarenta anos, disse que o prefeito está de parabéns pela iniciativa de mudar as barracas de lugar. "Vamos para um lugar melhor".

O presidente da APEMAR (Associação dos Pescadores de Marataízes ), Mozair Moreira lembrou as críticas sofridas por turistas pelo funcionamento das barracas na praia Principal.

"Todos nós apoiamos a mudança, mas até agora não se definiu o espaço e quem será beneficiado" indagou. O secretário Ricardo garantiu um mercado de peixe modelo dentro das especificações de higiene, todo revestido com azulejo e box com blindados.

"Os moldes vão acompanhar o mesmo feitio do construídos em Guarapari, e vai beneficiar aos pescadores e melhorar o visual dessa linda praia". O secretário lembrou que o local foi estudado pela prefeitura e teve o empenho direto do prefeito Toninho Bitencourt que argumentou sempre ser sua meta e promessa de campanha a remoção para um local adequado das referidas barracas.

Ricardo com ar saudosista disse que desde criança passa os seus verões em Marataízes e sempre questionou essas barracas descaracterizando a paisagem da "Pérola Capixaba’.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir