Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 28-03-2006

A Justiça Hedionda
Recentemente o Supremo Tribunal Federal decidiu ser inconstitucional a Lei dos Crimes Hediondos, criada em 1990, que determinava o cumprimento de pelo menos dois terços da pena em regime fechado
A Justiça Hedionda

Recentemente o Supremo Tribunal Federal decidiu ser inconstitucional a Lei dos Crimes Hediondos, criada em 1990, que determinava o cumprimento de pelo menos dois terços da pena em regime fechado aos criminosos condenados pela prática de crimes considerados mais bárbaros.

Essa decisão do STF que declarou inconstitucional a Lei dos Crimes Hediondos foi dada num processo onde um pastor protestante reclamou da "injustiça" de ser obrigado a cumprir parte de sua pena efetivamente preso, por haver sido condenado "apenas" pelo fato de ter abusado de criancinhas entre seis e onze anos de idade.

Coisa pouca ele fizera, não é mesmo? Como nossa Justiça é sábia... devemos todos comemorar, pois todos os estupradores, latrocidas, traficantes, dentre outros "dignos cidadãos", poderão pedir à Justiça que também tenham a progressão de suas penas antes do tempo.

Esses "pobres coitados" agora têm o alento de que sairão mais cedo da cadeia, podendo voltar ao seio da sociedade, reformados e arrependidos, prometendo que nunca mais voltarão ao mundo do crime.

Como nossa Justiça é sábia... da mesma forma como vimos a Deputada petista Angela Guadagnin dançar de alegria no plenário vazio da Câmara dos Deputados, comemorando o fato do seu colega, João Magno ter escapado da cassação, veremos os paladinos defensores dos direitos humanos comemorar essa decisão do Supremo Tribunal Federal. Afinal, os pobres coitados que estão presos por cometerem crimes bárbaros poderão voltar mais cedo às ruas, já que as prisões brasileiras são um exemplo de ressocialização, não é mesmo? Certamente todos esses presos por crimes hediondos se arrependeram das barbaridades que cometeram, aprenderam um ofício e voltarão para o convívio social para trabalhar e levar uma vida honesta.

Como nossa Justiça é sábia... como são sábios também os penalistas modernos, que pensam que é chique ser bonzinho com os maus, argumentando que não adiantam as leis duras, nem a aplicação de penas mais severas, pois isso não diminuiu a criminalidade. Comemoram também essa decisão do STF os profissionais do direito que enriquecem com a libertação antecipada de seus hediondos clientes.

O próprio Ministro Marco Aurélio Mello, o sorridente relator dessa tese, disse à imprensa que mais de 81 mil presos poderão se beneficiar dessa decisão, requerendo aos juízes das varas de execução penal que concedam a progressão de suas penas. Como nossa Justiça é sábia, não é mesmo?

Somos uma nação que dá privilégios aos criminosos em detrimento das pessoas de bem. Para os criminosos há sempre os defensores dos direitos humanos, há a Igreja, há a defensoria pública que lhes presta assistência judiciária gratuita, enfim, todo o sistema jurídico que os socorre.

Em nosso país, quando um criminoso assassina um pai de família, a Previdência Social ampara seus dependentes com um auxílio reclusão. Já para a viúva do assassinado e para seus filhos órfãos, fica apenas a indiferença e o desamparo, pois nenhuma instituição lhe trará sequer uma palavra de consolo.

Como nossa Justiça é sabia... que Deus nos ajude!


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Ronald Mignone    |      Imprimir