Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 04-04-2006

O Preconceito é o Inimigo do Homem
Cancer de próstata aumenta consideravelmente devido a preconceitos tolos da classe masculina. A doença pode ser facilmente identificada...
O Preconceito é o Inimigo do Homem

O câncer de próstata é uma doença que pode surgir, a partir dos 40 anos. A incidência dessa doença aumenta com o envelhecimento devido às células da próstata sofrerem ao longo dos anos divisão celular ocorrendo à fragmentação dos cromossomos que se priva do material genético ocorrendo à degeneração da célula.

Quando a doença surge precocemente à gravidade da doença aumenta. Se a doença for descoberta em estagio avançado as chances de cura diminuem. É a terceira causa mais freqüente de óbitos em homens acima de 55 anos, ficando como primeira causa de óbito em homens acima dos 75 anos.

Surgem como fatores de risco o ambiente; A alimentação inadequada rica em gordura, pobre de vegetais e frutas que causarão a diminuição da defesa do organismo contra o câncer; Idade acima de 50 anos; Sedentarismo e obesidade.

Se o homem apresentar dificuldades para urinar, jato urinário fraco ou aumento do numero de micção e dor ao urinar; Deverá procurar o mais rápido possível o serviço médico para fazer o toque digital (toque retal) que irá identificar irregularidade e endurecimento da glândula prostática juntamente com o exame de sangue PSA (antígeno prostático especifico) que identificará o aumento do antígeno prostático.

Sem o toque digital o médico não poderá avaliar com precisão a presença do câncer de próstata, por isso, a grande necessidade dos homens acima de 40 anos estar procurando o serviço de saúde. O toque retal não tira a masculinidade nem dói e vai contribuir significativamente para a identificação do tumor ainda dentro da próstata que 99% das vezes é curável. Sendo o preconceito um dos maiores inimigos do homem contribuindo para o avanço do câncer de próstata.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Leticia Dorna Mascarelo    |      Imprimir