Categoria Badalar com Ita Nunes  Noticia Atualizada em 25-11-2005

Revista Sociedade Capixaba
Saiba um pouco mais sobre a Revista Sociedade Capixaba, que estar� circulando em breve em Marata�zes e Itapemirim
Revista Sociedade Capixaba
Maratimba.com

Antes mais nada vamos saber quem � Ricardo Leandro de Souza.
Nascido em 15 de junho de 1973, formado em Direito pela Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim, trabalhou gerenciando o jornal Folha do Esp�rito Santo por cinco anos e h� 04 anos � Diretor Geral da Revista Sociedade Capixaba, s�cio-diretor da Ag�ncia de Publicidade Master M�dia e fundador da Master Pesquisa, empresa que acertou 98% das inten��es de votos nas �ltimas elei��es municipais.

Depois de se desligar do Jornal Folha do Esp�rito Santo em meados do ano de 2001, Ricardo Leandro ainda escrevia a famosa coluna social "Daemon" diariamente. Mas, resolveu que para se manter no mercado editorial era preciso ousar e criar um jornalismo compromissado com a �tica, a cultura e o redescobrimento da hist�ria capixaba, nasceu ent�o a Revista Sociedade Capixaba.

A revista recebeu este nome porque desde o in�cio a pretens�o de Ricardo Leandro � de levar o trabalho para todo o Estado e difundir nossa cultura capixaba e incentivar o povo capixaba a conhecer a sua pr�pria hist�ria, atrav�s de manifesta��es culturais, potencial tur�stico, pol�tica, economia, agricultura, gastronomia, entre outros.
Na primeira edi��o a revista contemplou em sua capa o Desembargador Amin Abiguinem, que foi o Cachoeirense Ausente Nº 1 daquele ano. A estrutura da revista era composta por 16 p�ginas impressas em papel AP 24 quilos e somente a capa colorida, internamente em preto e branco.

A for�a de vontade de Ricardo Leandro e da equipe da revista proporcionou que em menos de um ano o trabalho j� atingisse 32 p�ginas sendo metade colorida e metade em preto e branco, com papel couch� 95 kg e capa com couch� 160 kg.

No anivers�rio de um ano da Revista foi organizada uma palestra com o Dr. Marcos Cobra, que era � �poca o Presidente da Associa��o Latino Americana de Marketing. Foram dois dias de palestra com o tema "Sexo e Marketing", que foi assistida por um p�blico de 800 pessoas no audit�rio da S�o Camilo. O evento teve car�ter filantr�pico, sendo que as latas de �leo arrecadadas na entrada foram doadas � Casa da Sopa de Cachoeiro.

J� no segundo ano o desafio foi criar uma nova identidade para a revista. Para isso a equipe de design da revista desenvolveu uma nova logomarca, mais profissional, moderna e de f�cil memoriza��o. Com isso, tamb�m o n�mero de p�ginas sofreu acr�scimo, passando a 36, sendo metade colorida e metade preto e branco. A partir da� a tiragem da revista sofre uma altera��o, passa de 2.000 exemplares para 3.000 exemplares, que eram distribu�dos pelos Correios e em eventos regionais.

Para comemorar o segundo anivers�rio da revista o diretor Ricardo Leandro contratou a cantora Rosana Fiengo, que emplacou hits na d�cada de 80 em novelas da Rede Globo como "Uma Deusa". O evento foi realizado na casa de show Bom Gosto e reuniu mais de 500 pessoas. O dinheiro que sobrou do evento foi doado ao Hospital Infantil Francisco de Assis de Cachoeiro de Itapemirim, que serviu para a reforma do CTI infantil.

A partir de ent�o a revista passou a buscar formas de profissionalizar ainda mais seu trabalho com o objetivo de entrar no disputado mercado da capital do Estado e caminhar rumo ao norte. Para isso contratou a Ag�ncia Prove Comunica��o para desenvolver um novo projeto gr�fico e uma nova logomarca, que pretende dar um ar de revista nacional, contemplando todas as p�ginas com o colorido e o lan�amento do site da revista �" www.revistasociedadecapixaba.com.br, que ser� lan�ado no m�s de dezembro deste ano.

Na comemora��o do terceiro anivers�rio da revista, que aconteceu em junho, houve o show da Banda 14 Bis, mais uma vez com casa cheia no Bom Gosto. O dinheiro que sobrou do evento foi destinado a compra de computador novo e de �ltima gera��o, que foi doado � APAE de Cachoeiro de Itapemirim.

Recentemente a revista realizou um caf� da manh� na Maison Belas Artes e apresentou aos empres�rios e pol�ticos do sul do Estado o novo projeto gr�fico e o in�cio da certifica��o pelo IVC (Instituto de Verifica��o de Circula��o), sendo o primeiro ve�culo de m�dia impressa da regi�o a fazer esse trabalho. A certifica��o ser� feita em janeiro com 10.000 exemplares de tiragem quinzenal, um marco na m�dia impressa do sul do Estado.

Para o pr�ximo ano est� sendo elaborada pela Prove Comunica��o uma grande campanha publicit�ria que ser� veiculada em todo o Estado para aumentar o quadro de assinantes com o sorteio de um ve�culo zero km para quem efetivar assinaturas ou renovar assinatura no per�odo. O sorteio ser� no dia 24 de dezembro de 2006.


Metas
O processo de crescimento da revista � cont�nuo, portanto, a cada ano novas metas s�o tra�adas, em todos os sentidos, seja na qualidade do jornalismo, no atendimento aos assinantes ou nos planejamentos comerciais. Tudo � discutido em equipe visando um resultado mais eficaz e duradouro, que proporcione um crescimento com base s�lida no mercado capixaba.

A revista n�o tem fronteiras, pois o Estado do Esp�rito Santo � sempre alvo de grandes novidades em n�vel nacional, por isso, pessoas de qualquer lugar do Brasil podem adquirir assinaturas e receber confortavelmente em sua resid�ncia as novidades quinzenais da melhor revista de variedades do Estado do Esp�rito Santo.


    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:      |      Imprimir