Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-11-2005

Denuncia de Improbidade em Marataízes
Denuncia de Improbidade Administrativa contra o prefeito Toninho Bittencourt
Denuncia de Improbidade em Marataízes
Maratimba.com

Os vereadores da Câmara de Marataízes Elemar Santana, Irmão Milton, Euci (Negão) Neolan Ribeiro e Íris Deslandes, encaminharam ao Ministério Publico de Marataízes, denuncia de Improbidade Administrativa contra o prefeito Toninho Bittencourt, baseado na lei 5.123 do art. 1 inciso 1 a 5 de 8429- 92, onde nomeação em cargo comissionado foram feitas pela prefeitura não respeitando os concursados para assumirem a mesma função já estabelecidas e preenchidas em concurso publico.

Até o momento não foram chamadas: merendeira e serventes. Recai ainda a denuncia de usar pedreiros em uma obra particular. A firma beneficiada seria a ITACAR MOTOS de Cachoeiro de Iatpemirim. Os crimes previstos na lei 8426 no art. 12 e incisos 2º e 3º, se julgado procedente pelo MP, o prefeito será obrigado a ressarcir o município, além da perda dos direitos políticos por cinco anos.

O recurso foi lido na ultima sessão acontecida no dia 22/11, onde foi pedido a presença do secretario de Obras para maiores esclarecimentos. O clima na câmara é de expectativa pelo desenrolar do processo.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir