Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 30-11-2005

Preserve a sua Vida!
Dia 01 de dezembro- Dia mundial do combate a AIDS. Ate aonde vai o seu preconceito?
Preserve a sua Vida!

NESTE DIA, EM TODOS OS DIAS, N�O PRESERVE O PRECONCEITO. PRESERVE A SUA VIDA!

E bom sair nas baladas, pegar a gatinha ou o sarado e sair por ai...E bom mesmo com o namorado, sem ou com a esposa, dar beijinho, dormir juntinho-ainda n�o inventaram a maquina de dormir junto e acordar separado, ne? Ent�o ta...E �timo beijar muito beijar muuuuuuuito , quebrar todas no baile funk ou no mameluco, Ou seja-la onde-for!e t�o bom dan�ar, ne n�o?Em Itaoca, Itaipava, Piuma, ou no festival de Alegre.Namorar na praia, ficar com todos ou todas, afinal, somos jovens, ne? Mas, ser� que voc� n�o esta dan�ando?Como vai o seu namoro? Bem vestido? Palito e gravata? Camisinha??????Pois e....

O �ndice em nossa regi�o, segundo a dra Saionara Vianna Rios, tem aumentado absurdamente, e ate o m�s retrasado , somente uma pessoa era cadastrada para receber o coquetel de rem�dios fornecido gratuitamente pelo governo federal para o controle da AIDS. E AI? VOCE TEM SE CUIDADO?No mundo aumentou este ano em 5 milh�es o numero de portadores do v�rus da AIDS.Voc� sta nesta?VAI QUERER ESTAR NO ANO QUE VEM ?

Preservativo. Voc� j� parou pra pensar no nome? Preservar. Preservar a voc� de uma doen�a sexualmente transmiss�vel, de uma gravidez indesejada, afinal, de nada que n�o esteja de acordo com os seus planos de vida ou alem de uma noite de carinhos, amassos, beijinhos e sexo.. e para PRESERVAR VOCE!

O governo federal gasta milh�es de publicidade para conscientizar o uso da camisinha, para a n�o dissemina��o de doen�as sexualmente transmiss�veis. O Brasil e o �nico pais que fornece gratuitamente rem�dios a todos os pacientes aid�ticos. E voc�? Faz o que? Bebe todas e na hora do ora veja deixa pra la, a camisinha?N�o passa na farm�cia mais pr�xima antes de sair, pensando...hoje n�o vou pegar nem resfriado mesmo....cuidado!

A cantora Daniela Mercury foi proibida pelo Vaticano de representar o Brasil ,em Roma ,porque recentemente participou de uma campanha para o uso de preservativos. A igreja cat�lica, e padre Evaldo que me perdoem, pois penso que eles n�o s�o donos da verdade..Ate porque tosos pecam , e pecar sem o risco da AIDS e mais consciente. Sou cat�lica, contra o aborto mas A FAVOR DA CAMISINHA!

Tenho grandes e excelentes amigos aid�ticos. Sei da luta deles pela vida. Acompanho diariamente.Side by Side. Falo de carteirinha. Conviver com o v�rus HIV, exige uma disciplina militar , os hor�rios dos rem�dios s�o austeros. O acompanhamento medico e constante. e mensal. A vida tem que ser regrada ao extremo, sem bebidas alco�licas, baladas, cuidadas ao sair a noite, e todo cuidado e pouco na hora de namorar...todos os portadores s�o lendas vivas de uma doen�a nova que ainda n�o sabemos nem pra onde vai...e voc�? Vai esperar pra ter?

Por falar em amigos portadores, como vai o seu preconceito? O seu conceito pr�-estabelecido a respeito dos portadores do v�rus? Voc� acha que porque a doen�a se manifestou nesse ou naquele , eles s�o perigosos? Que AIDS pega no copo, no ar, ou dormindo na mesma cama?

Qual a sua rea��o quando sabe que um amigo pegou a TITIA?

Titia pra quem n�o sabe, e o nome dado pelos gays � doen�a. E voc� ainda pensa que AIDS e doen�a de homossexual?

Nossa, seu preconceito esta em ultimo g�nero, numero e grau..Qual foi a ultima vez que voc� visitou aquele seu grande amigo portador?Ah, n�o visitou? Ent�o , desculpe, mas voc� esta mais doente do que ele!

No dia 01 de dezembro paremos pra refletir...titia, AIDS, camisinha, amigos aid�ticos. Vamos acordar!A realidade pode estar no corpo de qualquer pessoa , desde a mais confi�vel. ...com quantas pessoas aquele gatinho ou gatinha transou ate chegar a transar com voc�..? E voc� tem certeza que essas pessoas n�o usaram camisinha? Se ela ou ele teve rela��es sexuais 2 vezes ao ano, sem usar camisinha, tem 25 anos e perdeu a virgindade com 16 anos, voc� transou por osmose com 20 prov�veis portadores...e ai?

NESTE DIA, EM TODOS OS DIAS, N�O PRESERVE O PRECONCEITO. PRESERVE A SUA VIDA!

Zulmira Fontes � Publicitaria-UGF-RJ e Artista Pl�stica.


    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Zuzu Fontes    |      Imprimir