Categoria Policia  Noticia Atualizada em 08-12-2005

Resistência às Drogas
Formatura de alunos do Programa Educacional de Resistência à Droga e à Violência
Resistência às Drogas
Maratimba.com

Aconteceu no último dia 06 de dezembro a formatura dos 353 alunos do PROERD - Programa Educacional de Resistência à Droga e à Violência, cada aluno recebeu um certificado e fizeram o juramento simbólico que vão resistir às tentações das drogas.

O evento foi realizado no CAIC, na Barra, Marataízes, o programa teve início no departamento de polícia de Los Angeles em 1983, e veio para o Brasil no ano de 1997 e foi encampado nas polícias de São Paulo, Distrito Federal, Santa Catarina e Espírito Santo, chegou na Grande Vitória e no norte-sul do estado no ano de 2000. Vários policiais foram formados instrutores do programa.

No distrito de Marataízes e Itapemirim são dois instrutores, o soldado Josoilson Brito e o cabo Álvaro Ribeiro, começaram o trabalho em no mês de agosto, são dezessete semanas de instruções que correspondem a um semestre letivo. São seis escolas, três no município de Marataízes e três em Itapemirim. No total 353 crianças foram instruídas a dizer não às drogas.

Os alunos que participaram do PROERD têm a faixa etária de 09 a 12 anos de idade, normalmente cursando a quarta série. à partir dos 12 anos que as crianças sofrem a influência do tráfico de drogas e violência. O objetivo do programa é justamente para que as crianças saibam dizer não as drogas. Conscientizar agora para evitar problemas no futuro "enfatizou" o capitão PM Alessandro Marin.

O objetivo da polícia é conseguir no próximo ano atingir o mesmo número de crianças em parcerias, Polícia Militar, família e escola, onde pretendem formar futuros cidadãos conscientes e do bem.

PROERD - Programa Educacional de Resistência a Droga e a Violência.
Â



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:      |      Imprimir