Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 12-04-2006

Falta de Medicamentos em Marataízes
Os Remédios usados no controle da diabete e pressão alta estão em falta há mais de um mês em Marataízes
Falta de Medicamentos em Marataízes
Maratimba.com

Os remédios usados no controle da diabete e pressão alta entregue pelos agentes de saúde estão em falta há mais de um mês em Marataízes.

Os funcionários que terão suas identidades preservadas, disseram que suas atividades estão prejudicadas, pois o acompanhamento dos pacientes foi interrompido há cerca de um mês. Quem não pode comprar os medicamentos estão sofrendo com pressão desregulada e taxa de glicose alterada.

Um dos pacientes que teve seu tratamento interrompido foi esse missivista e minha mãe. "Sofro de diabetes tipo 2 e recebo em minha casa esse medicamento que é um direito meu garantido em lei.

Na sua falta tive que comprar os medicamentos, minha mãe que é acometida de pressão alta, mas quem não pode dispor de recursos como muitos que certifiquei. Fui ao posto anexo à secretaria de saúde, mas um funcionário me afirmou que os medicamentos estão em falta como outros que são doados à população.

Procurei o secretário de saúde Paulo Rezende, mas esse não se encontrava. Um mês é um tempo enorme para um paciente ficar sem seu medicamento. Penso o quanto somos pacíficos e não reagimos para fazer valer os nossos direitos, principalmente os mais humildes.

Não adianta senhor secretário vir com desculpas, esses remédios são de convênios e requer uma melhor organização para que os mesmos não faltem. "Diabetes e pressão alta matam senhor Prefeito e Secretário: mutilam, deixam seqüelas muitas delas irreparáveis".

Por José Rubens Brumana


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir